Início » Brasil » Atraídas por K-Pop, brasileiras são vítimas de tráfico sexual na Coreia do Sul
TRÁFICO SEXUAL

Atraídas por K-Pop, brasileiras são vítimas de tráfico sexual na Coreia do Sul

Grupo de brasileiras viajou ao país após firmar contrato que prometia espaço no setor de entretenimento. Ao chegar, foram obrigadas a se prostituir

Atraídas por K-Pop, brasileiras são vítimas de tráfico sexual na Coreia do Sul
Mulheres foram resgatadas no último mês de agosto (Foto: Pixabay)

Sete mulheres brasileiras, na casa dos 20 e 30 anos de idade, foram resgatadas após serem obrigadas a se prostituir na Coreia do Sul. As mulheres foram enganadas por contatos fechados com um homem nas redes sociais, que afirmou que elas poderiam ser modelos ou participar do setor sul-coreano de entretenimento.

Cinco homens foram presos no início de setembro suspeitos de tráfico humano, confinamento e cafetinagem. Quando as mulheres chegaram à Coreia do Sul, elas tiveram os passaportes retidos e foram obrigadas a se prostituir. Elas foram vendidas a bordéis por 2 milhões de won (US$ 1.650).

As brasileiras chegaram à Coreia do Sul em julho, mas foram resgatadas apenas em agosto, quando conseguiram fazer contato com a embaixada brasileira. Atualmente, elas estão sendo mantidas em abrigos para mulheres migrantes e estariam “traumatizadas”, segundo a polícia.

“Achamos que poderia haver mais pessoas envolvidas na operação e possivelmente alguém acima que estivesse organizando”, revelou uma autoridade policial à rede CNN. Segundo a autoridade, é raro ver sul-americanos traficados para a Coreia do Sul.

As mulheres, que foram prostituídas nas cidades de Ilsan e Paju, no norte da Coreia do Sul, foram atraídas com a promessa de entrar no setor de entretenimento sul-coreano, que é impulsionado pela música pop (o chamado K-pop) e pelo cinema, que têm ganhado um reconhecimento internacional cada vez maior.

Leia também: Coreia do Sul tenta conter obsessão por beleza

Fontes:
The Korea Times-Men arrested for forcing 7 Brazilian K-pop fans to provide sex here
CNN-They wanted to be K-pop stars. Instead, these Brazilian women were forced into prostitution, police say

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *