Início » Brasil » Auditoria do CGU revela falhas em programas ‘vitrine’ do governo Dilma
Propaganda enganosa

Auditoria do CGU revela falhas em programas ‘vitrine’ do governo Dilma

De 60 cidades analisadas pela Controladoria Geral da União, 59 apresentaram irregularidades em programas que serão referência na campanha de Dilma nas próximas eleições

Auditoria do CGU revela falhas em programas ‘vitrine’ do governo Dilma
Audiotorias apontaram falhas no Bolsa Família, na construção de creches, pré-escolas e nas Unidades Básicas de Saúde (Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Auditorias da Controladoria Geral da União (CGU) realizadas em 60 cidades do país, escolhidas por sorteio, apontaram irregularidades em 98% dos municípios analisados.

Segundo a CGU, programas sociais que devem ser usados por Dilma Rousseff como propaganda nas eleições de 2014 apresentam irregularidades na aplicação da verba e atrasos nas metas fixadas pelo governo.

As auditorias apontaram falhas no Bolsa Família, na construção de creches, pré-escolas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Todos os programas citados pela CGU são financiados pela União e executados pelas prefeituras, que recebem a verba mediante uma série de comprometimentos, como prazos para o início e entrega de documentos das obras, comprovantes de que o projeto está em andamento e uma lista de beneficiários.

Contudo, os municípios falham em processo básicos, como a previsão do orçamento, fiscalização e aplicação dos recursos e cumprimento do prazo estipulado.

No caso do Bolsa Família, a CGU constatou que 59 das 60 cidades analisadas apresentam irregularidades. Há casos de pagamento do benefício a famílias com mais de R$ 140 reais mensais, teto estabelecido pelo governo para o benefício. As prefeituras também não apresentam uma lista de beneficiários nem comprovam a frequência escolar de crianças vinculadas ao programa.

Além disso, 34 dos municípios analisados apresentaram atrasos na construção de creches e 13 apresentaram problemas na construção das Unidades Básicas de Saúde.

Fontes:
Folha-Auditoria da CGU aponta falhas de prefeituras em vitrine eleitoral de Dilma

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Hi Vitality disse:

    Perseguição política ?
    Só se for de fogo amigo,
    Como sugeriram que houvera ocorrido no STF…

  2. helo disse:

    Tudo ou é mal feito ou “malfeito”.

  3. GERALDO ROMANO disse:

    Dilma Rousef, também conhecida como terrorista e com diversos nomes, como Patricia, Wanda, Wilma, etc. mente igualzinho o ex-presidente lula da silva. Pior é que o TCU condena as obras do PAC- Plano de Aceleração da CORRUPÇÃO, tanto no desgoverno lula como da prisidenta dilma, por irregularidades diversas, no entanto as obras continuam por determinação da presidência, pois o desvio do nosso dinheiro é absurdo. Tudo, tudo, é só corrupção…. e nada acontece. Entenda tal situação, onde andam nossas autoridades, nossas Entidades, Associações, etc.? Absurdo.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Meus prezados amigos, lemos, lemos e lemos, estamos acompanhando tudo, compartilhamos e não é possível que os brasileiros não reconheçam que estamos certos ou podem compactuar conosco pois enquanto lemos e vemos todos os erros descritos por reportes de qualidade que não inventam, descrevem da melhor forma os erros que nossos governantes fazem e continuarão a fazer. Somos de estados diferentes e nossos compartilhamento é em cima de uma verdade.

  5. DJALMA BENTES disse:

    Como perfeição não existe, pois ninguém é perfeito, os 2% que faltam está por conta de falha dos auditores da CGU, que não conseguiram detectar falcatruas. Não acontece nada por conta do aparelhamento que está presente em todas as áreas do governo. Se isso não tiver um basta, brevemente o aparelhamento será de Estado e aí a petralhada estabelecerá o comunismo em nosso tão judiado Brasil. Vote:000+CONFIRMA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *