Início » Brasil » Aumenta pressão para investigação de Lula
mensalão

Aumenta pressão para investigação de Lula

Parlamentares da oposição protocolaram representação para que o procurador-geral da República investigue o ex-presidente Lula

Aumenta pressão para investigação de Lula
Lula é acusado de ter se beneficiado dos recursos roubados (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após a divulgação do polêmico conteúdo do depoimento do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República, ligando Lula ao mensalão, a oposição resolveu tomar providências.

Leia também: Dilma tenta desqualificar Valério
Leia também: Dinheiro do mensalão pagou despesas de Lula, diz Valério

Parlamentares do PSDB, DEM e PPS protocolaram uma representação para que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, investigue o ex-presidente Lula no âmbito do processo do mensalão.

Acusação direta

Em depoimento, Valério disse que Lula deu o “ok” para o esquema e ainda que o ex-presidente teve despesas pessoais pagas com o dinheiro do esquema.

Os partidos de oposição afirmam na representação que o depoimento de Valério é uma acusação direta a Lula, ressaltando também que não se trata mais de “suposições, elucubrações, presunções ou teorias”.

Fontes:
Estadão - Oposição protocola representação para que MP investigue Lula no mensalão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. maria tereza disse:

    É NECESSÁRIO INVESTIGAR ESSE “TRAIDOR DO POVO BRASILEIRO” MESMO E FAZÊ-LO MUITO BEM, PORQUE ELE ESTÁ POR DENTRO DE TUDO. ONDE ESTÃO OS FILHOS, OS IRMÃOS, AS EMPRESAS DELES? POR QUE NÃO FASCULHAREM ISSO? PROCUREM O VALDOMIRO DO CANAL CNT, CANAL 21 – POR ALI CORRE DINHEIRO.

  2. João Cirino Gomes disse:

    E ai como fica estas patifarias, policia federal, TRE, e começão no piquenique da verdade?
    Vão ser descarados assim lá na PT que Pari!

    A cada denuncia, petistas e outros seguidores de Lula, tentam apaziguar a situação, acusando aqueles que acusam, de tentar manchar a “imagem” do ex-presidente, que ficou milionário enquanto exerceu o cargo presidencial.

    Na semana passada o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) fez mais uma denuncia.

    Ele mostrou ao Brasil uma denúncia estarrecedora que pode ser a ponta do iceberg para que se descubra o maior escândalo politico de todos os tempos. Maior até mesmo que o atual mensalão. Acompanhe a seguir a denúncia de Garotinho.

    Na nota anterior dei a pista sobre a existência de uma conta na cidade do Porto (Portugal), na agência central do Banco Espírito Santo, onde foram depositados no 25 milhões de euros. Imediatamente comecei a receber muitas ligações de jornalistas pedindo mais informações a respeito do assunto. Recorri à minha fonte que me deu mais detalhes esclarecedores de como tudo teria ocorrido. Vocês vão cair para trás.

    Como já foi tornado público, Rosemary era portadora de passaporte diplomático, mas o que não foi revelado é que ela também era portadora autorização para transportar mala diplomática, livre de inspeção em qualquer alfândega do mundo, de acordo com a Convenção de Viena. Para quem não sabe esclareço que o termo “mala diplomática” não se refere específicamente a uma mala, pode ser um caixote ou outro volume.

    Segundo a informação que recebi, Rosemary acompanhou Lula numa viagem a Portugal. Ao desembarcar foi obrigada a informar se a mala diplomática continha valores em espécie, o que é obrigatório pela legislação da Zona do Euro, mesmo que o volume não possa ser aberto.

    Pasmem, Rose declarou então que havia na mala diplomática 25 milhões de euros. Ao ouvir o montante que estava na mala diplomática, por medida de segurança, as autoridades alfandegárias portuguesas resolveram sugerir que ela contratasse um carro-forte para o transporte.

    A requisição do carro-forte está na declaração de desembarque da passageira Rosemary Noronha, e a quantia em dinheiro transportada em solo português registrada na alfândega da cidade do Porto, que exige uma declaração de bagagem de acordo com as leis internacionais. Está tudo nos arquivos da alfândega do Porto.

    A agência central do Banco Espírito Santo na cidade do Porto já foi sondada sobre o assunto, mas a lei de sigilo bancário impede que seja dada qualquer informação. Porém a empresa que presta serviço de carros para transporte de valores também exige o pagamento por parte do depositário de um seguro de valores, devidamente identificado o beneficiário e o responsável pelo transporte do dinheiro.

    Na apólice do seguro feito no Porto está escrito: “Responsável pelo transporte: Rosemary Noronha”. E o beneficiário, o felizardo dono dos 25 milhões de euros, alguém imagina quem é? Será que ele não sabia? A coisa foi tão primária que até eu fico em dúvida se é possível tanta burrice.

    Esses documentos estão arquivados na alfândega do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O dinheiro está protegido pelo sigilo bancário, mas os demais documentos não são bancários, logo não estão sujeitos a sigilo. A apólice para transportar o dinheiro para o Banco Espírito Santo é pública, e basta que as autoridades do Ministério Público ou da Polícia Federal solicitem às autoridades portuguesas.

    Este fato gravíssimo já é do conhecimento da alta cúpula do governo federal em Brasília, inclusive do ministro da Justiça. Agora as providências só precisam ser adotadas. É uma bomba de muitos megatons, que faz o Mensalão parecer bombinha de festa junina.

    Por que tanto dinheiro em uma viagem internacional do presidente?

    Por que essa montanha de dinheiro era em Euro?

    Em tempo: Pelo câmbio de segunda, dia 03 de dezembro, 25 milhões de euros correspondem a R$ 72,5 milhões.

    Veja tambem:
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12616

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12610

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12598

    Fonte: Blog do Garotinho/Canal do Gama

  3. Joaquim Caldas disse:

    O Lula está refugiado,na França,tem dúvidas? O núcleo do PT que não foi condenado está temente o retorno do Lula,incerto e não definido.

  4. Rudy Lang disse:

    É imperativo que se investigue o maior beneficiário desta loucura apelidada de MENSALÃO.
    Ao investigar um crime não podemos nos furtar de investigar o maior beneficiário do malfeito, a saber, o lulla.
    Investigar não significa que ele será responsabilizado ou indiciado.
    Porém o medo que os líderes do PT aparentam ter de tal investigação sugere que existiu algo de muito podre na administração deste líder em declínio.

  5. Carlos U. Pozzobon disse:

    A Igreja Petólica Lulólica Brasileira está agitada. Seu sumo pontífice revelou-se um seguidor dos Borgia. Exímio na arte dos venenos florentinos, está colocando em risco os comensais do banquete construído com tanto sacrifício pelos aliados. Sua queda pode ser o início de uma secessão dos estados pontificiais. Por enquanto, não apareceu o apóstata, o renegado Calvino para salvar a doutrina de sua perdição na luxúria e no vício. Todos os seus seguidores se ajoelham na fé, na convicção da pureza de seu profeta, na adoração do retirante nordestino em sua via crucis ao Poder. Mas o vento da mudança começa a agitar o pavilhão dos crédulos. Alguma coisa está errada, algo perverso e satânico está a caminho: a transvaloração do mito sagrado em rito pagão. A falibilidade do deus ex machina convertido ao papel não de Cristo, mas dos ladrões que o cercavam no Gólgota.

  6. Mauricio Fernandez disse:

    Vai ficar só na pressão. “enquanto a caravana ladra os cães passam”, hoje a República repousa sobre êsse princípio.

  7. GERACINA disse:

    O chefe da quadrilha tbem tem que ser envestigado com certeza, ou ele e a familia esta rica trabalhando honestamente??????????????????????????????????????????????????????????????????????. DA NOJO DE VER AS NOTICIAS MOSTRANDO ESSA CAMBADA DE POLITICOS NO COMGRESSO ENRIQUECENDO AS CUSTAS DOS TRABALHADORES. TEM QUE DIMINUIR ESSES PARASITAS PARA QUE O BRASIL POSSA CRESCER.

  8. João Cirino Gomes disse:

    E nada sobre os juízes que foram promovidos por Lula, para libertar Daniel Dantas e acobertar o enriquecimento ilícito do Lulinha, seu filho Genial?

    E nada sobre Lula fazer doações de verbas publicas?

    E nada sobre Lula usar verbas publicas para construir estradas, portos e redes de hotéis em Cuba?

    E nada sobre Lula e sua amante enviarem 25 milhões de euros para Portugal?

    A lei, a justiça e a ordem são só para inglês ver, o Brasil tonou-se terra de sugadores piratas e de tolos!

  9. Jose Aparecido Pacheco disse:

    Nada mais justo deque investigar ochefe da quadrilha, deveria ter sido o primeiro a ser investigado. Chega desta
    Onda de nao ver nada e nao saber de nada. Senhor ex. coloqueseus extratos bancariose contas telefonicasa
    A disposi¢ao da justiça, mostre sua honestidade

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *