Início » Brasil » Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%
popularidade em baixa

Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%

Pesquisa do CNI/Ibope mostra que avaliação positiva do governo Dilma caiu em relação a dezembro do ano passado

Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%
Percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo subiu de 20% para 27% (Reprodução/Rede TV)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação a dezembro do ano passado. Os dados fazem parte da pesquisa CNI/Ibope e foram divulgados nesta quinta-feira, 27. Após o anúncio da queda na aprovação do governo, na manhã desta quinta-feira, 27, a Bovespa subiu mais de 2%, em movimento generalizado de alta, mas com destaque para ações das estatais Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil.

Leia também: Ibope mostra que Dilma venceria Aécio, Campos e Marina no 1º turno

Segundo a pesquisa, o percentual daqueles que avaliam o governo da presidente como ruim ou péssimo aumentou de 20% para 27% desde dezembro do ano passado. Já a aprovação da maneira de governar de Dilma caiu de 56% para 51%.

Na semana passada, o Ibope divulgou uma pesquisa mostrando que Dilma tem 43% das intenções de votos entre os eleitores. O percentual garantiria à presidente a vitória logo no primeiro turno das eleições deste ano.

A pesquisa CNI/Ibope, a primeira deste ano, entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios, entre os dias 14 e 17 de março. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.

 

 

Fontes:
Agência Brasil-Popularidade do governo Dilma cai de 43% para 36%
Estadão-Avaliação positiva do governo Dilma cai de 43% para 36%, indica CNI/Ibope
Exame - Dilma escorrega e mercado faz a festa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Indignadi disse:

    Dilma, a títere louca, bêbada de poder, segue firme e célere em direção à derrocada final . A quadrilha de pivetes, ladroes de galinha e tubaroes do PT sai de cena por incomPTência própria, essa ralé apeada ao poder pelo voto dessa subraça de gente produzida pelo povinho idem deste território chamado brasil, para NUNCA MAIS VOLTAR. O Segundo turno está garantido, e a união da oposição incompetente, fraca, pouco fez para merecer essa vitória. Sonho dourado: uma nova candidatura, tendo por vice um general de exército. AECIO POR FALTA DE OPCAO,. EDUARDO CAMPOSS SE NECESSARIO. Lembrem-se: o seu voto vale a mesma coisa que o voto de um favelado bolsa-familia.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Vejam bem, foram feita pesquisa em 141 municípios, entrevistaram 2002 pessoas, que dizer 14 pessoas por município, ai vem a pergunta 14 pessoas ou 2002 valem por 180 milhões de eleitores? Mesmo com erro para cima e para baixo não é justificável essas pesquisas, não acreditem, pesquisa não tem valor o valor vai ter com o DEDÃO chamado de BIOMÉTRICO melhor que 1º mundo.

  3. Joaquim Caldas disse:

    A rejeitada Dilma,cai fora no primeiro turno! Qualquer candidato é melhor representante do do do que mil Dilmas! Pior: ainda tem eleitor pensando que Dilma foi eleita?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *