Início » Brasil » Avianca Brasil cancela mais de 150 voos
EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Avianca Brasil cancela mais de 150 voos

Cancelamento é resultado da redução da frota da empresa, que está em recuperação judicial

Avianca Brasil cancela mais de 150 voos
A Avianca afirmou que irá informar sobre os voos que poderão ser afetados (Foto: Facebook/Avianca Brasil)

Pelo menos 154 voos da companhia aérea Avianca Brasil, que ocorreriam até a próxima quarta-feira, 17, foram cancelados. A interrupção é resultado da redução de frota que a empresa está enfrentando na Justiça.

Decisões judiciais estão obrigando a Avianca a devolver aviões por falta de pagamento. Caso a companhia aérea não consiga reverter as decisões, mais voos poderão ser cancelados a partir da próxima quinta-feira, 18. Durante último final de semana, 25 voos foram cancelados. No total, o número de cancelamentos já chega a 179 entre os dias 13 e 17 de abril.

Em dezembro do ano passado, a Avianca entrou com pedido de recuperação judicial. Em nota, a empresa admitiu que a solicitação era por causa da “resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável”.

Em uma entrevista ao G1, a empresa afirmou que irá informar sobre os voos que poderão ser afetados e que os cancelados podem ser verificados através do site da empresa.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi recebido o pedido de cancelamento de matrícula de dez aeronaves em posse da Avianca. A decisão em reaver os aviões da empresa Constitution Aircraft Leasing ocorreu após a decisão judicial que determinou a reintegração de posse das aeronaves. A agência afirmou que uma das devoluções aconteceu na última quinta-feira, 11, e as demais no último domingo, 14.

Segundo a Anac, a Avianca Brasil deverá comunicar previamente seus passageiros para evitar o deslocamento dos mesmos, e também precisa oferecer alternativas de reembolso e acomodações em outro voo. Se o passageiro se sentir prejudicado, deverá procurar a empresa aérea contratada para a reivindicação de seus direitos como consumidor.

Se o passageiro não obtiver resposta, poderá publicar sua reclamação pelo site www.consumidor.gov.br, no qual o consumidor pode se comunicar diretamente com a empresa, que tem até dez dias para responder as reclamações.

Fontes:
G1-Avianca Brasil tem mais de 150 voos cancelados até quarta; veja lista

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *