Início » Brasil » Avião de Campos fez trajeto diferente do previsto, diz FAB
Carta aeronáutica

Avião de Campos fez trajeto diferente do previsto, diz FAB

O comandante do avião não cumpriu as instruções da carta aeronáutica previstas para a aterrissagem

Avião de Campos fez trajeto diferente do previsto, diz FAB
A família de Eduardo Campos ainda não se pronunciou (Fonte: Reprodução/TV Globo)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou nesta segunda-feira, 26, os primeiros resultados das investigações sobre a queda do avião que matou o então candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto do ano passado.

De acordo com o Cenipa, o comandante do avião não cumpriu as instruções da carta aeronáutica previstas para a aterrissagem na Base Aérea de Santos, onde o avião deveria ter pousado. O documento inclui o trajeto e outras informações do voo.

O órgão revelou também que o comandante Marcos Martins forneceu informações incorretas sobre sua posição aos centros de controle de tráfego aéreo.

Apesar disso, o Cenipa ressaltou que ainda não é possível determinar as causas do acidente que matou ao todo sete pessoas.

A FAB descartou, no entanto, algumas causas para o acidente, como o choque do avião com animais, colisão com veículos aéreos não-tripulados, avião em dorso antes do impacto (voando de “cabeça pra baixo”), fogo em voo e colisão com obstáculo.

Fontes:
Uol - Comandante do avião de Campos não seguiu carta aeronáutica, diz FAB

2 Opiniões

  1. Adalberto disse:

    Caro Joaquim Caldas,
    O CENIPA não adivinhou nada, toda trajetória das aeronaves fica gravada no centro de controle de tráfego aéreo, não dependendo de caixa preta para ser analisada. Por favor, pare de falar besteira e do que não sabe. E também pare de acusar injustamente um Órgão sério, descomprometido com a política ou políticos e independente.

  2. Joaquim Caldas disse:

    O CENIPA deve ter comido mxxxx de cigano pra adivinhar?
    Se não localizaram a caixa preta da aeronave acidentada,,como podem dar tamanha invenção? Acusar um piloto profissional renomada e de confiança do Eduardo? Acusar o morto de homicídio culposo é crime tipificado no CP.Acredito que os técnicos do Cenipa estão tentando avisar que foi o piloto quem explodiu as duas bombas na nave,que provocou o acidente.Esse ocorrido foi um crime de estado,mais um bloqueio para que ninguém encoste no poder,que já dura trinta(30) anos.O Brasil em poder dos ladrões,jamais deixariam o poder pertencer aos concorrentes.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *