Início » Brasil » Balanço auditado de 2014 será divulgado até o fim de março, diz Bendine
Petrobras

Balanço auditado de 2014 será divulgado até o fim de março, diz Bendine

O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, corre contra o tempo para cumprir novo prazo para divulgação de balanço da estatal

Balanço auditado de 2014 será divulgado até o fim de março, diz Bendine
O balanço, segundo Bendine, deve refletir a situação da estatal em 2014, marcada pela corrupção (Reprodução/Valter Campanato/Abr)

O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou a assessores que de acordo com uma primeira análise da nova diretoria, há condições de que o balanço anual auditado de 2014 seja divulgado até o fim de março. Enquanto interlocutores do novo presidente consideram que essa é uma saída para a empresa começar a recuperar sua credibilidade, analistas do mercado financeiro continuam pessimistas sobre uma possível recuperação de confiança.

Bendine já começa a preparar uma reforma nas áreas de gestão de caixa e de capital e na governança corporativa. Pessoas próximas do executivo disseram que ele passou o final de semana analisando os números da estatal, mas ainda não se sente pronto para fazer uma teleconferência com investidores para explicar seus planos futuros.

O balanço, segundo Bendine, deve refletir a situação da estatal em 2014, marcada pela corrupção, mas também influenciada por outras variáveis, como a flutuação do preço de commodities. O novo presidente disse que a Petrobras nunca vai se sujeitar à volatilidade do mercado internacional. No entanto, ele afirmou ter dúvidas sobre a liberdade de definição de preços de combustíveis.

Enquanto Bendine corre contra o tempo para divulgar o balanço, o governo articula mudanças no conselho de administração. Na semana passada, a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, e quatros dos cinco diretores renunciaram aos cargos e se desligaram da empresa.

Fontes:
O Globo-Bendine pretende divulgar balanço de 2014 auditado da Petrobras até o fim de março

1 Opinião

  1. Luiz Carlos Casante disse:

    Certamente conteúdo de tamanha qualidade merece meu comentário de agradecimento. Parabéns e obrigado. Abraços, Luiz Carlos Casante

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *