Início » Brasil » Bancada do PMDB no Senado mantém Renan na liderança
APÓS IMPASSE

Bancada do PMDB no Senado mantém Renan na liderança

A destituição de Renan do posto era dada como certa na semana passada por conta de suas críticas ao governo Temer

Bancada do PMDB no Senado mantém Renan na liderança
Renan deixou claro que nunca defendeu a renúncia de Temer (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

Na última terça-feira, 30, a bancada do PMDB decidiu manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na liderança do partido no Senado. Uma das condições foi o respeito à posição majoritária dos peemedebistas de apoio à reforma trabalhista. A reunião da bancada durou quase quatro horas.

Na semana passada, a destituição de Renan do posto era dada como certa por conta das críticas ao governo Temer. “Eu fiz críticas à condução econômica e disse que aprofundar a recessão neste momento grave da crise é errado. Eu fiz críticas à nomeação do ministro da Justiça e o tempo demonstrou que eu estava certo. O presidente o substituiu. Fiz críticas ao exagero da reforma da Previdência que foi mandada para o Congresso e o presidente da República, no dia seguinte, tirou a proposta inicial e fez outra. Acho que precisamos continuar nessa direção, aprimorando a reforma da Previdência”, disse Renan Calheiros.

Segundo o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), a bancada também aprovou uma “moção” de apoio ao presidente Temer. Renan, no entanto, negou que este assunto tenha sido debatido. “Dezessete senadores hipotecaram apoio ao presidente da República e às reformas. O líder tem que ouvir isso”, disse o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Renan deixou claro que nunca defendeu a renúncia de Temer. “Nunca pedi renúncia porque renúncia, expliquei da tribuna, é manifestação de vontade pessoal, é um gesto unilateral. Eu disse que o presidente tinha, sim, que participar da construção para a solução da crise. Isso é diferente de pedir renúncia.”

Segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR), ninguém tem coragem de tirar Renan Calheiros do poder.

Fontes:
O Globo-Bancada do PMDB mantém Renan na liderança após recuo em críticas ao governo
Uol-Senadores do PMDB fazem acordo e decidem manter Renan na liderança do partido

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *