Início » Brasil » Bancários decidem pelo fim da greve em vários estados
Greve dos bancos

Bancários decidem pelo fim da greve em vários estados

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos estados aceitou a proposta e voltará ao trabalho nesta terça-feira, 7

Bancários decidem pelo fim da greve em vários estados
Banco do Brasil é um dos que voltam a funcionar nesta terça, exceto em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima (Reprodução/Internet)

Em assembleias em todo país, bancários de vários estados decidiram pelo fim da greve da categoria nesta segunda-feira, 6, após a proposta de aumento de 8,5% ofertada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) . A paralisação, que começou em 30 de setembro, reivindicava o aumento de salário de 12,5% e outros benefícios.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos estados aceitou a proposta e voltará ao trabalho nesta terça-feira, 7. Aqueles que decidiram pelo fim da greve, com exceções de alguns bancos, foram: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Alguns bancos em determinados estados ainda persistem com a greve e farão novas assembleias hoje sobre o assunto. Os funcionários do Banco do Brasil rejeitaram a proposta em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima; e os da Caixa Econômica Federal não aceitaram em Florianópolis, Bahia, Piauí, Amapá e Roraima. Também continuam parados os bancos do Nordeste e da Amazônia.

A proposta da Fenaban é de elevar de 7,35% o reajuste para 8,5% dos salários e nas demais verbas salariais, de 8% para 9% nos pisos, assim como dar 12,2% de reajuste no vale refeição.

Fontes:
G1 - Bancários de vários estados decidem pelo fim da greve

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *