Início » Brasil » Bancários entram em greve a partir desta terça-feira, 30
paralisação

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira, 30

Categoria apoia greve por tempo indeterminado. Trabalhadores reivindicam reajuste de 12,5% e melhores condições de trabalho

Bancários entram em greve a partir desta terça-feira, 30
Bancários confirmaram greve nesta segunda-feira, 29, em assembleias da categoria (Reprodução/Internet)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que bancários, dos setores público e privado, decidiram iniciar greve nesta terça-feira, 30, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleias da categoria nesta segunda.

Foi confirmada adesão à greve em pelo menos vinte estados do país, além do Distrito Federal: Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A paralisação afeta apenas agências bancárias. Os clientes poderão continuar usando caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos. Segundo Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, caso o acordo com os bancos demore, a greve poderá afetar outros setores estratégicos.

As principais reivindicações dos bancários são: reajuste de salário de 12,5%, piso salarial de R$ 2.979,25, aumento nos valores de benefícios e melhores condições de trabalho, como combate a metas abusivas.

Fontes:
G1 - Bancários decidem entrar em greve na terça por tempo indeterminado

1 Opinião

  1. Jayme Mello disse:

    Interessante, o segmento empresarial que ao longo dos tempos, tem auferido os melhores resultados financeiros, no entanto, se recusa a reajustar os salários de seus empregados, justamente, a máquina (humana), mesmo com toda automação, ela, a máquina humana é que sustenta/mantém esses lucros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *