Início » Brasil » Banco Santander associa Dilma com piora da economia
informativo polêmico

Banco Santander associa Dilma com piora da economia

Informativo enviado pelo banco aos correntistas sugere que se Dilma subir nas pesquisas eleitorais, a economia do Brasil vai piorar

Banco Santander associa Dilma com piora da economia
Em nota, o banco pede desculpa aos clientes (Reprodução/Blog do Fernando Rodrigues)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Banco Santander, um dos maiores do país, enviou aos seus correntistas da categoria “Select” (aqueles com renda mensal de 10 mil reais), um informativo sugerindo que se a presidente Dilma subir nas pesquisas eleitorais, a economia do Brasil vai piorar.

O texto foi impresso na última página dos extratos dos correntistas. Intitulado “Você e o seu dinheiro” o texto associava uma melhora de Dilma nas pesquisas de intenção de voto com a alta de juros e o dólar, e ainda previa que o índice Bovespa vai cair.

Em nota, o banco pediu desculpa aos clientes. “O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação”, diz a nota.

Veja abaixo o informativo emitido pelo Santander aos correntistas:

Fontes:
O Globo-Informativo do Santander para correntistas associa Dilma com piora da economia do país

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    O erro deles foi tornar público algo que só deveria ser dito em “off”, porque, claro, pega mal para um banco (ainda mais um banco de matriz estrangeira) expor publicamente de forma tão franca que a continuidade do atual governo compromete as bases macroeconômicas do país.
    Mas, que “è vero, é vero”!!

  2. helo disse:

    O Banco é espanhol. A assertividade é uma característica dos espanhóis. Alguém tem que falar o que é mais do que claro. Joaquim Barbosa teve que pendurar as chuteiras.

  3. Gloria Maria disse:

    Alguém precisa ter voz neste país, pelo menos no Santander não existem usuários do bolsa família.

  4. Mauricio Fernandez disse:

    Usuários do bolsa família não tem conta no Santander. Assertividade uma característica dos espanhóis? Morrerei, certamente, e não verei tudo! Mas o assunto é o Santander que acerta em cheio com suas declarações, coisa que ninguém tem a coragem de fazer. Dilma e o PT estão, hoje, com as eleições perdidas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *