Início » Opinião » Artigos » Batalha do ensino
COLUNA ESPLANADA

Batalha do ensino

Bancadas cristãs do Congresso Nacional conseguiram duas vagas no Fórum Nacional de Educação

Batalha do ensino
Os conservadores consideram uma vitória no ‘jogo pela condução dos rumos da educação’ (Foto: Pixabay)

As bancadas cristãs do Congresso Nacional (católica e evangélica), com mais de 100 deputados, conseguiram duas vagas no Fórum Nacional de Educação, tradicionalmente dominados por partidos da esquerda desde o governo Lula da Silva. Os conservadores consideram uma vitória no ‘jogo pela condução dos rumos da educação’. Foi dali que surgiu o polêmico – e enterrado por ora – projeto do ‘kit gay’ na educação básica, com livros sobre a orientação sexual das crianças, na gestão de Fernando Haddad.

No lixo

À época da polêmica, a bancada evangélica entrou em peso no gabinete da presidente Dilma Rousseff, e ela determinou ao Ministério da Educação o recuo do projeto.

Prós e contras

Para os defensores do ‘kit gay’, era questão de conscientização e respeito. Para os críticos, que conseguiram enterrar o projeto, tratava-se de direcionamento de perfis.

Turma da algema

Houve uma sessão especial do filme “Polícia Federal – A Lei é para todos” apenas para empresários e políticos convidados, no Iguatemi de Brasília, na quinta-feira.

Fala, povo!

Com a falta de servidores e recuo na fiscalização in loco das prefeituras, o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União criou um serviço gratuito de Ouvidoria para que prefeituras abram canal com os cidadãos, para sugestões e denúncias: Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios).

Vaquejada na arena..

Em meio à polêmica judicial sobre o tema, neste ano a tradicional vaquejada de Serrinha (BA) acontece como prova oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), o que impõe aos competidores regras rígidas com relação ao bom trato dado aos animais.

..e na pauta

A associação defende no Supremo Tribunal Federal que o esporte é a melhor forma de combater os maus tratos e, por isso, trabalha também pela aprovação do projeto de lei que regulamenta o tratamento adequado aos animais.

La Vue

O La Vue tornou-se um belo prédio fantasma, em área nobre de Salvador, com a obra parada. É o edifício que ‘derrubou’ Geddel Lima do cargo, e onde teria apartamentos.

Maldade na web

É falso um áudio que viralizou pelo Whatsapp na sexta, no qual um homem com voz similar a de Lula da Silva desanca Palocci ao telefone com interlocutor.

É campanha

Com o Itamaraty nas mãos do grupo do tucano José Serra – que não deixa de ser um homem de esquerda, mas no PSDB – a turma do PT que já dominou o MRE faz ofensiva discreta para exaltar a figura de Lula da Silva e o que ele já fez pela turma.

Em defesa

Entre os ‘embaixadores’ de Lula dentro do Itamaraty estão Celso Amorim e Samuel Pinheiro Guimarães. “Confio que a Justiça, afinal, prevalecerá e que Lula poderá seguir conduzindo o Brasil no rumo de uma sociedade menos desigual”, tem dito Amorim.

Segue a piada

De Roberto Jefferson, perdoado no Mensalão, que hoje manda no Ministério do Trabalho: “Lula disse para Geddel, seu ministro: ‘você foi um cumpridor de tarefas extraordinário’. Com certeza que sim. E foi bem remunerado para isso”.

Dia de Responsa

A turma da Ambev que vai às ruas do Rio orientar vendedores e consumidores dia 15, no Dia de Responsa, também sai em São Paulo, Brasília e outras capitais. No Rio há 67 mil pontos de venda.  Em SP, são 9.288 funcionários e 172.641 pontos de venda. Já em Brasília são 450 colaboradores e mais de 9 mil pontos de venda

Ponto Final

“A generosidade causaria surpresa se não soubéssemos a verdadeira razão: garantir votos na Câmara para salvar Temer”.

Do deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), sobre a previsão de R$ 888,7 milhões do Orçamento para o fundo partidário em 2018 – ano eleitoral.

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Torcendo para estar equivocado, tudo indica que teremos em 2018 uma troca de seis por meia dúzia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *