Início » Brasil » Beltrame anuncia novo comandante-geral da PM do Rio
Segurança Pública

Beltrame anuncia novo comandante-geral da PM do Rio

Coronel José Luís Castro Menezes substitui o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, exonerado do cargo na última segunda

Beltrame anuncia novo comandante-geral da PM do Rio
Beltrame e o novo comandante-geral da PM do Rio (Fonte: Reprodução/Estadão)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, informou na tarde desta terça-feira, 6, que o coronel José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Área, é o novo comandante-geral da PM do Rio.

Menezes, de 47 anos, substitui o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, exonerado do cargo na última segunda-feira, 5. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

José Luís Castro Menezes é graduado em História pela Universidade Gama Filho e entrou na PM em 1987. Ele é oficial desde 2003.

Em nota, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou que a política de segurança pública do Rio será mantida, apesar da substituição do comandante-geral da PM. Cabral também elogiou o trabalho de Erir Ribeiro Costa Filho, que permaneceu um ano e dez meses no cargo.

O ex-comandante da PM Erir Ribeiro Costa Filho havia decidido anistiar todos os policiais em atos de indisciplina desde 2011. Beltrame ficou insatisfeito com a medida.

O novo comandante-geral da PM, o coronel José Luís Castro Menezes, disse nesta terça que vai suspender o ato que concedeu anistia a PMs em caso de infrações leves.

A Secretaria de Segurança Pública também anunciou nesta terça os nomes dos chefes de Estado Maior Operacional, coronel Paulo Henrique de Morais, e de Estado Maior Administrativo, coronel Ricardo Pacheco.

Fontes:
G1 - Novo comandante da PM do RJ diz que vai suspender anistia a policiais
G1 - Coronel José Luís Castro Menezes é o novo comandante da PM do RJ

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *