Início » Brasil » Bisturi policial
COLUNA ESPLANADA

Bisturi policial

Vem aí uma devassa na gestão do PT no Ministério da Saúde

Bisturi policial
O ministro Ricardo Barros (PP) quer radiografia das investigações que envolvem secretarias e órgãos vinculados à pasta (Foto: EBC)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Vem aí uma devassa na gestão do PT no Ministério da Saúde. O ministro Ricardo Barros (PP-PR) quer radiografia das investigações que envolvem secretarias e órgãos vinculados à bilionária pasta. Vai entregar o pedido nos próximos dias ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, que permanece à frente da corporação até os Jogos Olímpicos. Para Barros, casos como o escândalo de desvio de dinheiro da Hemobrás “não podem se repetir”.

“Serra, calma aí!”

José Serra, chanceler do Itamaraty, queria Apex e Camex sob tutela do MRE, e indicar o ministro do Desenvolvimento Econômico. Ouviu de Temer um “Serra, calma aí!”.

Bob Jeff x OAB

Perdoado no mensalão, Roberto Jefferson (PTB) está tenso. Assim como José Dirceu (que já perdeu), corre risco de ter cassada a sua carteirinha da OAB.

Naufrágio eleitoral

O PT encomendou pesquisa para aferir os impactos do impeachment de Dilma nas urnas em outubro.  A (melhor) previsão é de perda de mais de 20% das 635 prefeituras.

Mal na fita

A Embratur tenta reverter a imagem do País. Chegaram ontem ao Rio de Janeiro representantes das 12 maiores operadoras de turismo do Canadá. Vão conhecer o Pão, Cristo, Museus. A Embratur descobriu que só 2% dos canadenses que desembarcam na América do Sul visitam o Brasil. Eles preferem Chile, Argentina, Peru, Equador.

Mal no caixa

Aliás, o Equador tem orçamento seis vezes maior que a Embratur para promoção publicitária. A empresa brasileira conta com US$ 17 milhões. O México investe nada menos que US$ 400 milhões por ano em publicidade internacional.

Grão mestre

Michel Temer pediu licença da loja Maçônica “Colunas Paulistas”, nº 3333, para assumir a presidência da República. É que faltará a muitas reuniões a partir de agora. O representante dos maçons na Esplanada é Zequinha Sarney, do Meio Ambiente. 

Disfarçou bem

A senadora Vanessa Grazziotin foi das primeiras a chegar ao Palácio na manhã da despedida. Ficou à distância no gabinete e descreveu a cena: “Nunca a vi tão magoada”.

Acabou a verba

Sindicatos da CUT e movimentos sociais preparam ato de desagravo em Brasília com a presença de Lula e da presidente afastada Dilma. Procuram local de baixo custo. Desde 2003, os eventos eram realizados com pompas em caros centros de convenções.

A hora de Cunha

Relator do processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, o deputado Marcos Rogério dá sinais de que não salva o poderoso. Já leu parte dos documentos sigilosos recebidos do STF e diz que as transações são “nebulosas”.

Direcionamento

Especialistas alertam para um direcionamento político-ideológico no manual do professor do ensino básico do Projeto Coopera (Ed. Saraiva), distribuído para todo o País. Os autores Elian Lucci e Lázaro Branco, segundo críticos, comparam os Governos de FHC com de Lula e Dilma. Com críticas ao tucano e elogios diversos aos petistas.

Foi-se embora

Chama-se “Felicidade Foi-se Embora?” o livro lançado recentemente e assinado por três simpatizantes de Lula e Dilma: Frei Betto, ex-assessor especial da Presidência;  Leonardo Boff, teólogo; e Mario Sergio Cortella, filósofo.

Manifesto latino

A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) prepara “moção de repúdio” ao afastamento da presidente Dilma, a exemplo do que fez à época de Fernando Lugo apeado do cargo no Paraguai em 2012.

Exagero

Os países que integram o bloco assinarão o documento  alegando que Dilma está sendo vítima de um golpe e “a situação do Brasil preocupa a região”.

Ponto Final

“Protestos violentos têm que ser tratados como criminosos”.

Do novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

 

 

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. ISRAEL PIRES BEZERRA disse:

    FOCO NA FAXINA POIS A SUJEIRA É GENERALIZADA E POUCOS ESCAPAM…

    Tantas coisas ainda vão encontrar que VÃO DESCOBRIR QUE O BRASIL É MUITO RICO! SÓ FALTA ACEITAR O APOIO DAS FFAA… E, JUNTOS, FAZER A FAXINA E ASSUMIR O PODER HONESTAMENTE!!!
    O Pres. Temer começa pelo principio, limpar a área e preparar-se… para tal foi excelente a escolha do Ministro da Justiça e Gab. Institucional! Continuem sem dar bola pros esquerdopatas de republiquetas… é pura dor de cotovelo e intromissão dispensável! Boa Serra!

  2. ISRAEL PIRES BEZERRA disse:

    A FAXINA é um bom começo… indispensável, retirar os vermes, etc. pois parece infecção generalizada! Destacam-se as Boas escolhas no Min. da Justipa e Gab. Institucional para a tarefa!
    Tantas coisas ainda vão encontrar que VÃO DESCOBRIR QUE O BRASIL É MUITO RICO! SÓ FALTA ACEITAR O APOIO DAS FFAA… E, JUNTOS, FAZER A FAXINA E ASSUMIR O PODER HONESTAMENTE!!!
    Reações (dispensáveis) de republiquetas esquerdopatas eram previsíveis e a nossa postura pode e deve ser soberana!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *