Início » Brasil » ‘Bloomberg’ aconselha turistas a ‘deixar o colar de ouro em casa’ durante a Copa
Imagem do Brasil no exterior

‘Bloomberg’ aconselha turistas a ‘deixar o colar de ouro em casa’ durante a Copa

Site de notícias americano faz alerta explícito sobre o aumento da violência no Rio de Janeiro e diz que turistas devem tomar cuidado na cidade

‘Bloomberg’ aconselha turistas a ‘deixar o colar de ouro em casa’ durante a Copa
Rio de Janeiro não está preparado para receber os turistas que virão para o Mundial (Reprodução/Bloomberg)

Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 29, no site de notícias Bloomberg alerta turistas estrangeiros sobre a violência no Rio de Janeiro. Intitulada “Vai para o Rio assistir a Copa? Deixe seu colar de ouro em casa”, a reportagem diz que o Rio de Janeiro não está preparado para receber os cerca de 400 mil turistas que virão para o Mundial.

A matéria afirma que os crimes de rua estão aumentando na cidade. “De acordo com dados oficiais, assaltos pularam de 19% no ano passado para 37% este ano. O percentual é o dobro do registrado em Nova York e na Cidade do México. Em áreas de grande circulação de turistas como Copacabana, Flamengo e Ipanema, esse percentual sobe para 49%”, diz a reportagem.

O jornal cita como exemplos do aumento de violência os arrastões ocorridos no último verão e o caso de uma pedestre que teve o colar roubado enquanto era entrevistada sobre o aumento da violência na cidade por um repórter da Rede Globo.

De acordo com a matéria, várias causas contribuem para o aumento da criminalidade no Rio de Janeiro, entre elas o consumo de crack, a pobreza e a desigualdade nas favelas, lar de 22% dos cariocas.

A matéria finaliza contando a história de duas turistas americanas que foram assaltadas em Copacabana apenas seis horas após chegar ao Rio de Janeiro. “Foi como ver com seus próprios olhos algo que todos já haviam dito”, disse Sydney Blumstein, uma das turistas. Uma semana depois, ela e a amiga foram assaltadas de novo, quando passeavam pela Lapa.

Fontes:
Bloomberg-Headed to Rio World Cup? Leave the Gold Necklace at Home

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *