Início » Brasil » Boletim médico indica que Bolsonaro tem pneumonia
APÓS CIRURGIA

Boletim médico indica que Bolsonaro tem pneumonia

Presidente continuará internado pelo menos até a próxima semana

Boletim médico indica que Bolsonaro tem pneumonia
Diagnóstico de pneumonia foi confirmado pelo porta-voz da presidência (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Exames do presidente Jair Bolsonaro indicaram que que ele está com uma pneumonia. A informação consta em um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 7.

Após apresentar febre de 38 graus na noite da última quarta-feira, 6, Bolsonaro foi submetido a uma “tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”.

O diagnóstico de pneumonia foi confirmado pelo porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros. “Eles fizeram os exames, tanto viral quando bacteriano, e descartaram o viral. Então, trata-se de uma questão bacteriana”, informou o porta-voz.

De acordo com os exames, o pulmão esquerdo de Bolsonaro foi afetado. A pneumonia bacteriana é uma infecção hospitalar, sendo uma das complicações possíveis após uma cirurgia de grande porte.

O presidente Jair Bolsonaro passou a receber um novo antibiótico injetável, portanto continuará internado pelo menos até a próxima quinta-feira, 14.

Ainda de acordo com o novo boletim médico, Bolsonaro “continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral, em associação à nutrição parenteral”.

Fontes:
G1 - Jair Bolsonaro está com pneumonia, diz boletim médico

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *