Início » Brasil » Bolsa Família é ‘prioridade máxima’, diz Dilma
PROGRAMA SOCIAL

Bolsa Família é ‘prioridade máxima’, diz Dilma

Presidente afirmou que não aceita corte de R$ 10 bilhões proposto para o programa pelo relator do Orçamento 2016

Bolsa Família é ‘prioridade máxima’, diz Dilma
'cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa', afirmou Dilma (Fonte: Reprodução/Adriana Franciosi/Agência RBS)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 21, em sua conta no Twitter, que o governo não vai aceitar o corte de R$ 10 bilhões no programa Bolsa Família proposto pelo relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Leia também: Governo corta quase 800 mil cadastrados do Bolsa Família
Leia também: Governo estuda mudanças no Bolsa Família para combater fraudes

Dilma criticou a proposta e afirmou que o programa é “prioridade máxima” do seu governo e do ex-presidente Lula. “Não podemos permitir que isso aconteça. Estou certa que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa”, afirmou a presidente.

Ainda de acordo com Dilma, “cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”.

Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) foram escalados pela presidente para tentar convencer o deputado Ricardo Barros a desistir da ideia.

A proposta de corte no Bolsa Família é encarada pelo Planalto como uma espécie de “moeda de troca” do relator para emplacar outras propostas orçamentárias que também enfrentam resistências no governo.

Apesar da necessidade de cortar gastos, a presidente Dilma ressalta que o governo não medirá esforços para preservar os programas sociais.

Fontes:
Uol - Dilma diz não a corte no Bolsa Família

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. marcia regina. disse:

    Bom dia Presidenta,ê.uma falta de respeito,tem familias que dependem desse benifico ,pois na crise q o mudo vive,centenas de.familias nao passam fome devido ao beneficio,q as autoridades q tem filhos pensem nisso,pq sao.as crianças as mas afetadas.

  2. helo disse:

    Marcia Regina tem razão. O governo não foi responsável. Como não planejou dinheiro para o programa? Por que a presidenta vai a Suécia comprar aviões-caça ao invés de gastar com compromissos assumidos? Quem confia que a CPMF irá para os programas sociais?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *