Início » Brasil » Bolsa registra queda de 6% e dólar sobe após reeleição de Dilma
Pós-eleições

Bolsa registra queda de 6% e dólar sobe após reeleição de Dilma

Com uma queda de 14%, as ações de Petrobras lideram a baixa do Ibovespa. Já o dólar opera em alta, cotado a R$ 2,56

Bolsa registra queda de 6% e dólar sobe após reeleição de Dilma
Principal expectativa do setor financeiro é a formação da nova equipe econômica de Dilma (Reprodução/Internet)

No primeiro dia após a reeleição de Dilma Rousseff, o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa, abriu registrando uma queda de 6,20% até às 10h23 da manhã. Uma hora depois, às 11h20, a queda estava em 4,93%.

Com uma queda de 14%, as ações de Petrobras lideram a baixa do Ibovespa. Já o dólar opera em alta, cotado a R$ 2,56.

A principal expectativa do setor financeiro agora é a formação da nova equipe econômica que será formada no segundo mandato de Dilma. Outro ponto de tensão é a possível substituição do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Durante sua campanha eleitoral, Dilma disse estar disposta a substituir Mantega, mas até o momento nenhum possível substituto foi oficialmente anunciado.

No último domingo, 26, em seu discurso de vitória, Dilma disse estar disposta a negociar. A presidente disse ainda que implementar medidas urgentes, com foco na recuperação da economia, será uma de suas primeiras ações no próximo mandato.

“Vamos dar impulso às atividades econômicas, em especial à indústria”, disse a presidente, prometendo também avanços ficais e combate à inflação. O discurso foi recebido positivamente pelo setor financeiro.

Fontes:
Estadão-Após reeleição de Dilma Rousseff, Bolsa cai mais de 6% e dólar sobe

3 Opiniões

  1. helo disse:

    Não tenho dolar nas mãos, nunca tive, não especulo. Mas a alta do dolar irá afetar todos nós. O dolar sai do país como bem explicou Jayme, nossa dívida na casa do trilhão fica mais cara. Menos dinheiro no nosso sistema produtivo via ações afetando a indústria, o comércio, e consequentemente os empregos. A subida dodólar não interessa muito, mas o que fazer? Mantega terá a solução.

  2. jayme endebo disse:

    A subida do dolar é em decorrencia da venda de ações feitas por estrangeiros e retirada de investimentos que estão nos bancos. É muito simples, em economia não bastam bravatas ou pressão para investir, tem que haver confiança e ambiente economico e isso a petralhada não consegue fazer.
    Temos inflação, buracos financeiros na petrobras e eletrobrás e deficit nas contas externas com preços de commodities em baixa.
    Cenário economico muito dificil de se reverter.

  3. luiz Fernando Nogueira disse:

    A quem interessa a subida do dólar?
    Quem tem o dólar nas mãos?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *