Início » Brasil » Bolsonaro cogita colocar filho como embaixador nos EUA
POLÍTICA

Bolsonaro cogita colocar filho como embaixador nos EUA

Nomeação depende apenas de Eduardo Bolsonaro, afirmou o presidente

Bolsonaro cogita colocar filho como embaixador nos EUA
Eduardo Bolsonaro disse a jornalistas que aceitaria o cargo (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 11, que cogita nomear o deputado federal Eduardo Bolsonaro, um de seus filhos, embaixador do Brasil nos EUA.

Questionado por jornalistas durante uma entrevista coletiva sobre essa possibilidade, Bolsonaro disse que “é uma coisa que está no meu radar, sim. Existe essa possibilidade, ele é amigo dos filhos do Trump, fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência muito grande de mundo e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada, que daria conta do recado perfeitamente em Washington”.

Ainda de acordo com o presidente, a nomeação depende do próprio Eduardo Bolsonaro, que é atualmente presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

“Se eu não me engano, não tenho certeza, a legislação diz que, no caso do parlamentar aceitar uma indicação como essa, ele tem que renunciar ao mandato […] Da minha parte, eu decidiria agora, mas não é fácil uma decisão como essa, renunciando ao mandato sendo o deputado mais votado do Brasil. Tem certas questões que, apesar de ser meu filho, ele tem que decidir”, disse ainda Jair Bolsonaro.

Em declaração a jornalistas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que, “se for da vontade do presidente, e ele, de maneira oficial, me entregar essa missão, eu aceitaria [o cargo de embaixador nos EUA]”. Eduardo Bolsonaro disse ainda que estaria disposto a abrir mão do seu mandato para assumir a embaixada.




Fontes:
EBC - Bolsonaro cogita indicar filho para ser embaixador nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *