Início » Brasil » Bolsonaro defende trabalho infantil
NAS REDES SOCIAIS

Bolsonaro defende trabalho infantil

‘Trabalho dignifica, não interessa a idade’, diz presidente, afirmando não pretender propor descriminalização porque seria 'massacrado'

Bolsonaro defende trabalho infantil
Bolsonaro disse que não foi 'prejudicado em nada' por ter trabalhado 'com nove, dez anos de idade' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira, 4, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil, utilizando como principal argumento sua experiência pessoal.

Bolsonaro disse que não foi “prejudicado em nada” por ter trabalhado “com nove, dez anos de idade na fazenda”.

“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, afirmou ainda o presidente durante a transmissão.

Apesar de ter defendido o trabalho infantil, Jair Bolsonaro afirmou que não irá apresentar nenhum projeto “para descriminalizar o trabalho infantil porque seria massacrado”.

O presidente continuou dizendo que seu irmão mais velho, uma irmã um pouco mais nova, “com essa idade, oito, nove, dez, doze anos, trabalhava na fazenda. Trabalho duro”.

Falando sobre sua infância, Bolsonaro também afirmou que aprendeu a dirigir aos nove anos em dois tratores na fazenda em que morava e ainda que começou a atirar jovem e que “não tinha problema nenhum”.

Ainda de acordo com o presidente, “hoje em dia é tanto direito, tanta proteção que temos uma juventude aí que tem uma parte considerável que não tá na linha certa. O trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”.

“Saudades daquela época onde você tinha muito mais deveres que direitos. Hoje só se tem direitos, dever quase nenhum e por isso nós afundamos cada vez mais”, concluiu Bolsonaro.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Em live, Bolsonaro ignora reforma da Previdência e defende trabalho infantil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Almanakut Brasil disse:

    Uma criança pode trabalhar na TV em outros locais onde aparece bonitinha, mas não pode ajudar o pai, a mãe ou outro responsável, por meio período, depois de ir à escola.

    E crianças vendendo drogas ou participando de militâncias vermelhas é o que mais tem.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Todas as pessoas devem providenciar o próprio sustento, e quanto mais cedo começar melhor. Quem discorda prepare-se para arcar com contas que não são suas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *