Início » Brasil » Bolsonaro diz que imprensa ‘massacrou’ seu filho Eduardo
DECLARAÇÃO A JORNALISTAS

Bolsonaro diz que imprensa ‘massacrou’ seu filho Eduardo

‘Que mania que tudo que é parente de político não presta. Vocês massacraram meu filho’, disse Bolsonaro em novo comentário sobre a embaixada do Brasil nos EUA

Bolsonaro diz que imprensa ‘massacrou’ seu filho Eduardo
Presidente afirmou que deputado tem 'competência' para assumir embaixada nos EUA (Fonte: Agência Brasil)

Ao comentar mais uma vez a indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil em Washington, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 4, a jornalistas que a imprensa “massacrou” seu filho.

“Que mania que tudo que é parente de político não presta. Tenho um filho que está para ir para os EUA e foi elogiado pelo Trump. Vocês massacraram meu filho. A imprensa massacrou, chamou de fritador de hambúrguer”, disse Bolsonaro.

Ainda de acordo com Jair Bolsonaro, as críticas de que a indicação de Eduardo seria nepotismo são uma “hipocrisia”. Bolsonaro afirmou ainda que, na sua opinião, o deputado federal tem “competência” para ocupar o cargo.

Bolsonaro admitiu que o Senado pode barrar a indicação de Eduardo, porém sugeriu que pode, “no dia seguinte”, demitir o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e colocar seu filho em seu lugar. “Ele não vai ser embaixador, ele vai comandar, entre embaixadores e agregados, 200 mundo afora. E daí? Alguém vai tirar meu filho de lá? É hipocrisia”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de nomear Eduardo como ministro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, no entanto, que não trabalha com essa hipótese.

O presidente também criticou uma reportagem do jornal O Globo que aponta que a família Bolsonaro contratou 102 parentes como assessores desde 1989.

“Faz uma manchete que empreguei 102 com laços familiares. Eu não tenho 102 parentes […] Não dá pra entender que tem uma mentira deslavada ali?”, afirmou.

Na última semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que está muito feliz com a indicação de Eduardo Bolsonaro e que não considera que se trate de nepotismo.

Leia também: ‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre embaixada nos EUA
Leia também: Indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada repercute mal

Fontes:
Folha de S.Paulo - Imprensa massacrou meu filho, diz Bolsonaro sobre Eduardo nos EUA
R7 - Bolsonaro chama de 'hipocrisia' críticas sobre indicação de Eduardo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Almanakut Brasil disse:

    O lixo da imprensa podre está massacrado há muito tempo pela maioria da opinião pública.

    Além do mais, está faltando vergonha na cara para promover o ressarcimento aos cofres públicos, dos milhões de reais que os governos da Orcrim PT deu para a mídia suja, além de investigar quem e o que está sustentando o jornalismo pau-mandado gringo de esquerda que atua no Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *