Início » Brasil » Bolsonaro diz que não aceitará advertências no G20
RESPOSTA A ANGELA MERKEL

Bolsonaro diz que não aceitará advertências no G20

Na última quarta-feira, 26, chanceler alemã, Angela Merkel, disse que pretende ter uma ‘conversa clara’ com Bolsonaro sobre desmatamento no Brasil

Bolsonaro diz que não aceitará advertências no G20
'Eles [alemães] têm a aprender muito conosco', afirmou Bolsonaro ao desembarcar em Osaka, no Japão (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Ao chegar ao Japão nesta quinta-feira, 27, para participar da cúpula do G20, Jair Bolsonaro rebateu críticas da chanceler alemã, Angela Merkel, que afirmou estar preocupada com as ações do presidente brasileiro em relação ao desmatamento.

“Eles [alemães] têm a aprender muito conosco. O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores que vieram para serem advertidos por outros países. Não, a situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado de alguns casos de chefes de Estado que estiveram aqui”, declarou Bolsonaro após ser questionado por jornalistas sobre a afirmação de Angela Merkel.

A chanceler alemã afirmou nesta quarta-feira, 26, que, “assim como vocês, vejo com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro [em relação ao desmatamento] e, se a questão se apresentar, aproveitarei a oportunidade no G20 para ter uma discussão clara com ele”.

A cúpula do G20, que reúne as 20 principais economias do mundo, será realizada entre os dias 28 e 29.

O Itamaraty informou que Bolsonaro não solicitou nenhum encontro com outros chefes de Estado. Ainda segundo o Itamaraty, todas as reuniões bilaterais programadas foram solicitadas por representantes de outros países. Bolsonaro deve se encontrar com Emmanuel Macron (França),
Xi Jinping (China), Narendra Modi (Índia) e Lee Hsien-Loong (Singapura).


Fontes:
Veja - No Japão, Bolsonaro rebate Merkel: ‘Alemães têm a aprender com Brasil’

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Hermenegildo Zarate disse:

    É um b*, mesmo.
    O pior presidente da história desse país.

  2. jayme endebo disse:

    Angela Merkel pensa que o Brasil faz parte da união européia e pode falar grosso como faz com seus puxadinhos europeus. A Alemanha tem 30% de sua área como reserva florestal e o Brasil tem 70% o que ela quer? nos direitos humanos esperamos que os alemães não nos ensinem como eliminar industrialmente suas minorias.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Adorei a postura de Bolsonara com relação a Ângela Merkel. Ele só faltou dizer que hoje o Brasil tem um representante a altura para competir não é como os outros que pelo o país passaram.Assom é que se responde com ombridade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *