Início » Brasil » Bolsonaro diz ter ‘no radar’ país responsável por manchas de óleo
PETRÓLEO CRU

Bolsonaro diz ter ‘no radar’ país responsável por manchas de óleo

Substância já atingiu todos os estados do Nordeste

Bolsonaro diz ter ‘no radar’ país responsável por manchas de óleo
Órgãos como o Ibama e o ICMBio monitoram a situação desde o início (Fonte: Reprodução/Adema/Governo de Sergipe)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 7, a jornalistas que há uma suspeita sobre a origem das manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste desde o início de setembro.

Bolsonaro disse que existe um país “no radar”, porém não deu indicações de qual seria esse país. O presidente ressaltou que o mais provável é que as manchas sejam decorrentes de um vazamento provocado por um navio e ainda que o óleo encontrado não é produzido e nem comercializado no Brasil.

“Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também. Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível”, disse Bolsonaro após uma reunião de emergência com ministros e comandantes das Forças Armadas para discutir o problema.

A Polícia Federal abriu um inquérito na última semana para investigar a origem o óleo. Órgãos como o Ibama e o ICMBio também monitoram a situação desde o surgimento das primeiras manchas, que agora já atingem todos os estados do Nordeste.

No último sábado, 5, Bolsonaro também determinou, por meio de decreto, uma investigação das causas e dos responsáveis pelas manchas de óleo.

Fontes:
G1 - Óleo que atingiu praias do Nordeste não é brasileiro, afirma Bolsonaro
EBC - Governo tem suspeita sobre origem de manchas de óleo, diz Bolsonaro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *