Início » Brasil » Bolsonaro é submetido à nova cirurgia
BRASIL

Bolsonaro é submetido à nova cirurgia

Procedimento cirúrgico é para corrigir uma hérnia incisional. Cirurgia deve afastar Bolsonaro da presidência por pelo menos cinco dias

Bolsonaro é submetido à nova cirurgia
Segundo o hospital, a hérnia está localizada próxima da cicatriz da facada (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro passa por uma nova cirurgia neste domingo, 8. O procedimento é o quarto desde que o então presidenciável foi esfaqueado durante campanha eleitoral por Adélio Bispo em setembro de 2018.

A nova cirurgia ocorre no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento é para corrigir uma hérnia incisional e deve durar cerca de três horas. O presidente é acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

O presidente Bolsonaro deve ficar cinco dias internado e cinco dias em recuperação, segundo informou o médico Antônio Luiz Macedo, que comanda a cirurgia. Durante o período internado, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, presidirá o país.

Segundo o hospital, a hérnia está localizada próxima da cicatriz da facada, local no qual foram feitas três cirurgias de laparotomias. A saliência do tecido está localizada na parede abdominal. Em entrevista à Agência Brasil, Macedo disse que esse é um procedimento “bem mais simples” do que os anteriores.

“O presidente já passou por três cirurgias grandes, inclusive a última, para reconstrução abdominal, e o local ficou bastante debilitado pelas ações invasivas. Esta cirurgia será para a correção de uma hérnia que surgiu no local dos cortes, bem no meio da barriga. Será uma cirurgia de nível simples a moderado, mas com perfil delicado. Não é esperada nenhuma intercorrência”, afirmou Macedo, segundo noticiou o portal G1.

Leia também: Deputado quer fundar dia em memória à facada em Bolsonaro

Fontes:
G1-Bolsonaro é operado em São Paulo para correção de hérnia
Agência Brasil-Cirurgia de Bolsonaro é mais simples e deve durar até três horas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *