Início » Brasil » Bolsonaro não deve mais participar de debates
ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro não deve mais participar de debates

Em junho, o candidato do PSL havia afirmado que estaria presente em todos os debates

Bolsonaro não deve mais participar de debates
Em junho, Bolsonaro havia afirmado que estaria presente em todos os debates (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, não deve mais participar de debates entre presidenciáveis. A afirmação foi feita pelo advogado Gustavo Bebianno, presidente em exercício do partido, em entrevista ao Portal Uol.

Bebianno ressaltou que, se Bolsonaro participar de algum debate, será uma “exceção”.  Em junho, o candidato do PSL havia afirmado que estaria presente em todos os debates. “Podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas”, afirmou Bolsonaro em vídeo divulgado na ocasião em suas redes sociais.

Ao justificar a decisão, o presidente em exercício do PSL, disse que “não se trata nem de uma estratégia, se trata de uma constatação. Nós imaginávamos que, de alguma forma, esses debates pudessem acrescentar alguma coisa, mas são debates naqueles formatos antigos”.

Durante um evento nesta quarta-feira, 22, Jair Bolsonaro já havia admitido a possibilidade de não participar do próximo debate entre presidenciáveis, marcado para a próxima segunda-feira, 27.

Gustavo Bebianno também afirmou em entrevista ao Portal Uol que, durante os debates, os candidatos são “personagens” com “supostas soluções milagrosas” para o país. Bebianno ressaltou que a posição de Bolsonaro “não é apresentar soluções fáceis, mas novos direcionamentos”.

Os presidenciáveis já participaram de dois debates na TV desde o registro das candidaturas. Ainda estão previstos outros sete debates antes do primeiro turno das eleições.

Fontes:
Uol - Bolsonaro decide não participar de novos debates com adversários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Bergson Melo disse:

    Se as emissoras não tivessem seus candidatos, certamente esses debates seriam úteis. Os candidatos, por suas vezes, fazem armadilhas para os demais e o povo fica sem identificar a seriedade desses candidatos. As frases de efeito são outra enrrolacao aos eleitores. Acho que os candidatos deveriam evitar esses debates na mídia. Esses deveriam ir às capitais e num lugar público, pegar um cidadão do povo para mediar e debaterem os seus planos, explicando o que se espera se implementados.

  2. André Vinícius Vieites disse:

    Boa Michelle Barros não está definido que o Lula responderá as indagações de um vulto de mercado potencial até virar ridicularização real, o Bolsonaro com oito segundos de tv, contra o Alckmin que terá mais de cinco minutos, então só olhar as pesquisas posteriores a 30 de agosto de 2018, daí teremos termômetro da realidade político-social adversa e na mesa de negociações do que é realmente difícil, ficar claro e desenvolvedor não está dando nenhuma garantia, anda mais difícil estar integrado, só olhar para a confirmação do Meirelles na cabana Freevalley com camiseta e bermuda, e na parte externa da cabana nevando, muito comodista, e o Amoêdo analisa o mantra do MEIRELLES SÓ O CUME INTERESSA, e ele não ultrapassa um por cento nas pesquisas, não está nem próximo da montanha, atualizando as informações de um governo Temer, e dizendo que ele é o candidato da história do Banco Central, e da história dele, já era, estava fechando com chave de ouro quando saiu do Banco Central. Devolvendo a indagação, poderá ficar entre o Alckmin e Bolsonaro mesmo, porque o Lula dentro da cadeia não tem muito o que fazer pelo aspecto literal de liberdade de escolha e políticas neo-liberais, enquanto isso o dólar vai para R$4,12. Fácil é realmente ganhar mais, com menos tempo. Não sei se olhar as respostas decifratórias desse meio desequilibrado irá adiantar, irá ser de metas incrédulas e mais incertezas, até o final de outubro deste 2018. Bom, é mais viável querer responder sobre as atividades concretas, sobretudo corretas. Bom sonhos Michelle Barros, obrigado pela oportunidade.

  3. Buckminster disse:

    Bolsonaro está certo em não participar de nada porque na verdade tudo é arquitetado para barrar a campanha dele e não há interesses em apresentar propostas, as mídias estimulam os debates para tentar extrair algo que crie impedimento a campanha do mito, então merecem mesmo o repúdio sob a forma de não participação nos debates, da parte de Bolsonaro.

  4. Aureo Ramos de Souza disse:

    Nunca gostei de debate desde eles começaram a aparecer pois em minha época era em cima de um caminhão e aqui no nordeste Luiz Gonzaga acompanhava e o povão gostava não sei do Luiz ou do candidato. Pesqueisa e debates em rede é do passado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *