Início » Brasil » Bolsonaro, o estuprador?
Polêmica na Câmara

Bolsonaro, o estuprador?

Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pode perder o mandato depois de dizer que só não estupraria Maria do Rosário (PT-RS) porque 'ela não merece'

Bolsonaro, o estuprador?
Bolsonaro já havia feito a mesma ameaça de estupro contra a deputada Maria do Rosário em 2003 (Divulgação/Câmara)

O PT e partidos aliados vão entrar com ação no STF contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e pedir que o Conselho de Ética da Câmara abra um processo para cassar seu mandato.

Conhecido por suas declarações polêmicas, Bolsonaro causou a indignação de parlamentares nesta terça-feira, 9, ao dizer, na tribuna do plenário, que  só não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. A ofensa veio logo após um discurso da deputada, que foi ministra da secretaria dos Direitos Humanos, contra o regime militar.

“Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”, disse.

Em entrevista, Bolsonaro disse que colocou a deputada “em seu devido lugar” e que não teme nenhum processo do PT.

Polêmicas

Bolsonaro acumula diversas confusões por suas posições consideradas homofóbicas e racistas. Em entrevista ao programa CQC, em 2011, o deputado disse que se pegasse seu filho fumando maconha, o torturava. Disse também que não entraria em um avião pilotado por um cotista ou aceitaria ser operado por um médico cotista.

Em 2003, foi acusado de dar um soco na barriga do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) durante visita ao antigo Doi-Codi, que funcionava no Rio de Janeiro. Um cartaz em seu gabinete traz a frase: “Desaparecidos do Araguaia: quem procura osso é cachorro”.

Fontes:
Folha - PT vai processar Bolsonaro por ofensa a deputada e pedir cassação
Terra - As dez polêmicas de Bolsonaro
UOL - As frases polêmicas de Bolsonaro

18 Opiniões

  1. LUIZ CARLOS PACIULLO disse:

    Em 1º de novembro de 2003, um menor de idade conhecido como Champinha e quatro comparsas surpreenderam um casal de jovens –Felipe Café, 19, e Liana Friedenbach, 16– que estava acampado. Felipe foi executado no dia seguinte com um tiro na nuca. Ela viveu horrores ao ser estuprada em rodízio por seus algozes, até ser executada, no dia 5, a golpes de facão.
    Dias depois, no Congresso, eu concedia entrevista à Rede TV sobre a redução da maioridade penal quando, inopinadamente, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) começou a me ofender gratuitamente, bradando que eram de minha responsabilidade aqueles crimes. Em seguida, ela me chamou de estuprador. Repetiu a ofensa e, em resposta ao meu questionamento, reafirmou que eu era estuprador.
    Minha reação ocorreu num reflexo e, ante a agressão verbal injusta, respondi que não era estuprador, mas que, se fosse, não a estupraria porque ela não merecia. Seguindo-se ofensas recíprocas e a ameaça dela de me dar uma bofetada na cara, reagi defensivamente e a alertei de que, se ela me agredisse, também seria agredida. Tudo isso pode ser comprovado por vídeos na internet.
    Qualquer pessoa que preza seus familiares se sentiria ofendida e muitas teriam a mesma reação.
    Já me rotularam de homofóbico por ser contra o “kit gay” nas escolas do ensino fundamental e, recentemente, também fui rotulado de racista por ser contra as cotas. No caso “Preta Gil”, em que fui acusado de racista depois de entrevista ao programa “CQC”, da Band, o procurador-geral da República, em junho deste ano, pediu ao STF o arquivamento do processo porque o “CQC” informou não possuir mais a fita “bruta” do programa.
    Entendo ser o parlamentar que melhor encarna a dura oposição ao governo do PT, em especial dos seus integrantes que tentaram mergulhar o Brasil numa aventura cubana.
    Eles se incomodam comigo quando falo do passado de seus ícones, como Carlos Lamarca, que, antes de desertar, “despachou” mulher e dois filhos para Cuba, ou sobre os crimes cometidos pela VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) –de Dilma Rousseff e seu ex-marido Carlos Araújo– como a execução do jovem tenente Alberto Mendes Júnior.
    Buscando restabelecer a verdadeira história recente do país, apresentei o projeto de lei nº 8.246/2014, que visa criar nova Comissão da Verdade para, entre outros crimes, apurar a afirmação do jornalista Ancelmo Gois de que só podia transitar pelo Brasil graças à carteira de identidade falsa fornecida, pasmem, pela KGB, o serviço secreto soviético.
    A verdade tortura muitos parlamentares do PT, PSOL e PC do B, em especial quando, na semana passada, acusei na Comissão de Direitos Humanos o aliciamento de jovens estudantes para a Guerrilha do Araguaia para serem estupradas pelos seus comandantes comunistas.
    Devemos acreditar no PT, que rejeita qualquer investigação no sequestro, tortura e execução do prefeito Celso Daniel, ou no Exército, que, impulsionado pela mídia, pela Igreja Católica, pela OAB, por mulheres nas ruas, por empresários e pela maioria esmagadora da Câmara e do Senado salvaram o país do comunismo em 1964?
    Enquanto eu for parlamentar, restará ao PT apenas o direito de gritar.
    JAIR BOLSONARO, 59, capitão da reserva do Exército, é deputado federal pelo PP-RJ

  2. Ecimar I Mendonça disse:

    o senhor Jair bobalhão tem vontade de ser general, mas foi capitão R2.

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Alás, acompanho a Maria do Rosário e acompanho o Bolsonaro. Ela desde quando era professora no RS e fazia dirigismo político no Sindicato dos Professores, no PCdoB; e depois, numa corrente marxista dentro do PT . E ele desde que era Capitão na Brigada Paraquedista e gostava de invadir prefeituras. Os dois se merecem.

  4. Carlos disse:

    O PT e partidos também petistas estão ofendidos por ele ter dito que ela “não merece”? Querem obrigá-lo? Mas foi ela que primeiramente o insultou e o provocou! Não era isso que queria ouvir?

  5. Rafael Sarnelli Lopes disse:

    Repete-e o enredo já exibido anteriormente quando o De. Bolsonaro ao ser agredido por uma eputada do PT empurrou-a. A cena foi editada e apresentada como agressão do deputado. Escândalo montado e pedido da cassação exibido. Posteriormente a exibição das cenas gravadas denunciou o engodo e a tal queixa não aceita. A DIFERENÇA AGORA É QUE SE PROPÕE APENAS A SERVIR DE CORTINA DE FUMAÇA AO PETROLÃO.

  6. Ludwig Von Drake disse:

    O Bolsonaro tem delegação de competência de quase 500 mil cariocas para ser quem é e falar o que fala na Câmara dos Deputados, que é o lugar para o livre debate das ideias. Se a Maria do Rosário não aguenta, que melhore seus argumentos ou volte para casa.

  7. Dinarte da Costa Passos disse:

    JÁ PASSOU DA HORA DE CASSAR ESTE MALANDRO. TEM O RABO PRESO E SE METE A APONTAR FALHA NOS OUTROS.

  8. Miralis disse:

    O Dep. Bolsonaro só retrucou quem o difamou. Pois quem começou tudo isso foi a Dep. Maria do Rosário, o chamando de Torturador, Ditador e depois de Estuprador. Fico muito admirado o O&N colocar desta forma a atitude de Bolsonaro, que foi atacado indiscriminadamente, e agora querem caçar seu mandato?? Porque não fazem o mesmo com Maria do Rosário, já que o difamou e o injuriou??? Peço que assistam primeiro a tentativa de entrevista à Rede TV, onde Maria do Rosário interrompeu e começou toda essa baboseira!!!

  9. Luiz Carlos Braga de Camargo disse:

    Não votei nesse PT e não votarei jamais, como somos uma democracia, todos temos o direito de externar nossas opiniões e conceitos, logo, aqui vai a minha sobre este deputado: pelo seu comportamento e pronunciamentos, minha dedução é que se trata de um boçal ou uma béstia como dizem os italianos, falta-lhe educação, cultura, civilidade, trata-se apenas de mais uma pústula como tantos que existem na política brasileira, sejam de esquerda, direita ou centro, é apenas um ignóbil.

  10. Nicolau disse:

    Bolsonaro está com razão contra essa degenerada burguesinha metida a socialista do PT!

  11. heleno silva disse:

    Tou vendo falar a primeira vez nesse deputado BOLSANARO, mas so por essa atitude dele contra esse senhora, ja tou gostando muito dele e o admirando, meu amigo continue assim e faça algo tambem pra desmascarar essa ditadora que esta a frente do pais e que leve com ela essa coja de corrupto do PT.

  12. Áureo Ramos de Souza disse:

    Escutando hoje a Rádio Jornal do Comercio Pernambuco falando para o mundo, ouvi os debatedores falarem sobre o Bolsonaro e falaram que le é assim, mais a atitude não foi boa, eu não o conheço, fica horrível um parlamentar eleito pelo povo usar desses artifícios em seu vocabulário.

  13. Joma Bastos disse:

    Que tal cassar ou suspender os mandatos de todos os deputados e governantes, que tenham processos criminais pendentes com a justiça?

  14. Robson Mothé disse:

    Parabéns deputado Bolsonaro pelo seu posicionamento contra esse antro de políticos que se vendem. Esses políticos que te criticam não têm moral para isso, continue assim , independente e vigoroso no combate a esse estado de coisas que se instalou nesse país, o toma lá da cá.

  15. Roberto1776 disse:

    Como é que faço para votar nesse sujeito? Teria que mudar o meu domicílio eleitoral para o RJ?
    Está brabo viver no RS, que mais me parece um antro de comunistas do que o estado sério que era até 1985.
    A maria do ossário deve estar p da cara por não terem encontrado nenhum veneno nos restos do Jango que nem era um mau sujeito. Era apenas um comunistóide ingênuo que se deixava levar por seu malévolo cunhado, que não só fez o máximo para destruir o RS, como transformou o RJ em quartel general das drogas.
    Vade retro, maria do ossário!

  16. André Luiz D. Queiroz disse:

    Meus pais sempre me ensinaram que “você pode ter toda a razão mas, se ofender a outra parte, você deixa de ter razão!”. Acho que esse princípio cabe exatamente aqui; embora não concorde com todas as posições políticas do Deputado Jair Bolsonaro, e muito menos seja seu eleitor, entendo que ele, assumidamente de direita (haja coragem para isso nos dias de hoje…!), ‘toca na ferida’ — por assim dizer — sobre muita coisa que está errada na política brasileira. Mas, realmente, muitas de suas palavras e atitudes são lamentáveis! Isso acaba por desqualificá-lo como oposição legítima ao (des)governo que está aí!

  17. Rafael de Souza disse:

    Essa não é aquela que para fazer uma evasiva covarde fingiu estar atendendo um telefonema no controle do ar condicionado?

  18. jan disse:

    É tudo indica que as escolas de jornalismo já não ensinam o português.
    Nunca esperava de O&N propagar esta manipulação de palavras e sentidos.
    Claro que com o poder discricionário que hoje dão ao PT ele pode muito bem materializar até coisas como uma Comissão de Verdade que investiga apenas meia verdade. Tudo isso apenas porque a mídia lhes dá este apoio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *