Início » Brasil » Bolsonaro passa por cirurgia nesta segunda
PRESIDENTE INTERNADO

Bolsonaro passa por cirurgia nesta segunda

Presidente está sendo operado para retirada da bolsa de colostomia

Bolsonaro passa por cirurgia nesta segunda
Bolsonaro informou em vídeo publicado no Twitter que cirurgia deve durar cerca de três horas (Fonte: Reprodução/Twitter de Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro está sendo operado na manhã desta segunda-feira, 28, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada da bolsa de colostomia, utilizada por ele desde que recebeu uma facada durante um ato de campanha em setembro do ano passado, e reconstrução do trânsito intestinal.

A assessoria de imprensa da presidência informou que a cirurgia começou por volta das 6:30h. O Hospital Albert Einstein ainda não divulgou nenhuma informação.

Jair Bolsonaro foi submetido a exames laboratoriais e de imagem na tarde deste domingo, 27. De acordo com o boletim médico, todos os exames apontaram normalidade.

O vice-presidente Hamilton Mourão assume interinamente a presidência da República por um período de 48 horas após a cirurgia. Posteriormente, Bolsonaro retomará o trabalho e despachará de dentro do hospital, onde deve ficar internado cerca de dez dias.

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, informou que, “ao lado do quarto onde o presidente estará a realizar sua recuperação, existe um dispositivo montado pelo gabinete de Segurança Institucional com todo o equipamento, com toda possibilidade técnica que permita que ao presidente daqui orientar seus ministros e seus órgãos e até mesmo mediante autorização dos médicos receber para despacho os ministros que venham de Brasília”.

Em vídeo divulgado neste domingo em seu perfil no Twitter, Bolonaro afirmou que, “hoje, domingo, voamos de manhã para SP. Estou aqui em SP, no Albert Einstein, onde amanhã a partir das 7h eu devo ser submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de 3 horas, mas se Deus quiser correrá tudo muito bem. Muito obrigado a todos vocês, mais uma vez. E obrigado também pelas orações. O Brasil é nosso”.

Fontes:
EBC - Cirurgia de Bolsonaro está confirmada para esta segunda-feira
G1 - Bolsonaro passa por cirurgia em SP para retirar bolsa de colostomia e religar intestino

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *