Início » Brasil » Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI
BRASIL

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Medida excluiu uma série de atividades que podem atuar como microempreendedores individuais (MEI), entre eles DJs, humoristas e professores particular

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI
Resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na sexta-feira, 6 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente Jair Bolsonaro informou no último sábado, 7, em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como  microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

“Determinei que seja enviada ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta de REVOGAÇÃO da resolução que aprova revisão de uma série de atividades do MEI e que resultou na exclusão de algumas atividades do regime”, escreveu o presidente, em sua conta no Twitter.

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição da última sexta-feira, 6, do Diário Oficial da União.

Na lista estão astrólogos, cantor/músico, disc jockeys (DJ) ou video-jockeys (VJ), esteticistas, humoristas e contadores de histórias, instrutores de arte e cultura, instrutores de artes cênicas, instrutores de cursos gerenciais, instrutores de cursos preparatórios, instrutores de idiomas, instrutores de informática, instrutores de música, professores particular e proprietários de bar, com entretenimento.


Fontes:
Agência Brasil-Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Magdiel Gomes de Moraes disse:

    É uma pena esse SITE encerrar as atividades. Acostumei ler notícias aqui…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *