Início » Brasil » Bolsonaro pode vetar despacho gratuito de bagagens
VIAGENS AÉREAS

Bolsonaro pode vetar despacho gratuito de bagagens

Presidente diz que a gratuidade da bagagem pode trazer impedimentos para a operação de empresas aéreas estrangeiras de baixo custo no Brasil

Bolsonaro pode vetar despacho gratuito de bagagens
Bolsonaro ressaltou que receberia críticas de qualquer jeito (Foto: PxHerel)

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está convencido a vetar trecho da Medida Provisória do setor aéreo que previa gratuidade da franquia da bagagem para passageiros domésticos.

“Estou convencido a vetar o dispositivo”, afirmou Bolsonaro durante seu pronunciamento. O presidente argumentou que a gratuidade da bagagem poderia trazer impedimento para a operação de empresas aéreas estrangeiras de baixo custo no Brasil.

Além da franquia da bagagem, especificamente uma mala de até 23kg nos voos domésticos, o Congresso aprovou recentemente a autorização de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas no Brasil.

Bolsonaro não disse durante a transmissão ao vivo se também vetaria outros trechos da Medida Provisória do setor aéreo.

Em relação à decisão de vetar a gratuidade de bagagens, Bolsonaro ressaltou que receberia críticas de qualquer jeito: “Se o presidente vetar fará o jogo das empresas aéreas, se eu sancionar eu fazendo o jogo dos passageiros”.

Fontes:
Estado de Minas-Bolsonaro diz que vetará gratuidade de bagagens em viagens aéreas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *