Início » Brasil » Bolsonaro se encontra com CEO da Fórmula 1
BRASÍLIA

Bolsonaro se encontra com CEO da Fórmula 1

Objetivo do encontro é discutir os planos do governo de levar para o Rio o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que ocorre anualmente em São Paulo

Bolsonaro se encontra com CEO da Fórmula 1
O encontro será realizado nesta segunda-feira, 24 (Foto: Agência Brasil/Lorenzo De Leonardis2)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente Jair Bolsonaro recebe nesta segunda-feira, 24, o CEO da Liberty Media, Chase Carey, grupo responsável por comandar a Fórmula 1. Também irão participar da reunião o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e o CEO da Rio Motorsports, JR Pereira.

A reunião acontecerá no gabinete presidencial, em Brasília, às 15h e será discutida uma possível realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Rio de Janeiro, a partir de 2021.

Em maio deste ano, Bolsonaro e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, assinaram um termo de cooperação para a construção de um novo autódromo do Rio de Janeiro, que seria construído no bairro de Deodoro, na zona Oeste da cidade, e levaria o nome do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto em um acidente em 1994.

Bolsonaro havia anunciado que a realização da prova, que acontece anualmente em São Paulo, passaria a ser no Rio de Janeiro a partir da temporada de 2021.

Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Dória, fará uma reunião no Palácio dos Bandeirantes ao lado do prefeito Bruno Covas, do secretário de Turismo Vinícius Lemmertz, representantes da Fórmula 1 e promotores do GP do Brasil em Interlagos, para a discussão do futuro da prova.

Segundo a Liberty Media, a empresa já vem negociando a realização do evento de Fórmula 1 em duas cidades brasileiras. Porém, em São Paulo, constam algumas pendências com relação às taxas que devem ser pagas pelos promotores. Já no Rio, até o momento, não foi iniciada nenhuma construção para o novo autódromo.

As obras seriam iniciadas em setembro, porém, para a realização das obras, ainda é necessário a emissão de todas as licenças ambientais para as construções que serão feitas em um terreno cedido pelo Exército. Nos próximos dias, uma comissão parlamentar da Câmara dos Deputados do Rio fará uma visita técnica no local.

Fontes:
Globo Esporte-Bolsonaro recebe CEO da Fórmula 1 e representantes do Rio de Janeiro para discutir GP do Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *