Início » Brasil » Bolsonaro tem a pior avaliação para um início de mandato
DATAFOLHA

Bolsonaro tem a pior avaliação para um início de mandato

Prestes a completar 100 dias de governo, Bolsonaro tem uma rejeição de 30%, a maior para um início de mandato desde 1985

Bolsonaro tem a pior avaliação para um início de mandato
Em contraponto, 59% afirmar estar otimistas com o governo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Prestes a completar 100 dias de governo, Jair Bolsonaro tem a pior avaliação nos três primeiros meses de mandato já registrada entre presidentes eleitos desde a redemocratização do país, em 1985.

Em uma pesquisa do instituto Datafolha, publicada nesta domingo, 7, no jornal Folha de S.Paulo, 30% dos entrevistados disseram considerar o governo Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”.

O percentual de rejeição é o maior já registrado por um presidente em início de mandato desde 1985. Para comparar, em seu início de mandato, Fernando Collor tinha um percentual de rejeição de 19%. Fernando Henrique Cardoso registrou 19%. Já Lula e Dilma tinham uma rejeição de 10% e 7%, respectivamente, quando completaram três meses de mandato.

Em contraponto, há otimismo: 59% dos entrevistados disseram ainda acreditar que Bolsonaro terá uma gestão “boa” ou “ótima”.

Ainda segundo a pesquisa, o percentual dos que consideram o governo Bolsonaro “bom” ou “ótimo” ficou em 32%, e os que consideram “regular”, em 33%.

O Datafolha entrevistou 2.086 pessoas com mais de 16 anos em 130 municípios nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fontes:
Folha de S.Paulo-Após 3 meses, Bolsonaro tem a pior avaliação entre presidentes de 1º mandato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Renato Cesar de Oliveira Moreira disse:

    😂😂 o mesmo instituto que errou feio nas as eleições? A credibilidade dessa “pesquisa” é zero!Está contaminada pela ideologia de esquerda.

  2. Almanakut Brasil disse:

    É impressionante como o jornalismo canalha, formado em universidade marxista regada à orgia, dorgas e bebedeiras, tenta manipular a opinião pública.

    E ainda vão no rastro da Faliu de S.Paulo, o antro de FRIAS.

    Nós, que já trabalhamos em instituto de pesquisa, quando saíamos às ruas éramos orientados a ignorar opiniões que não fossem à favor dos interesses do cliente contrante ou do próprio instituto.

    Para um antro que fez pesquisa eleitoral em porta de cadeia, só resta mandar privada abaixo.

    DATAFOLHA faz pesquisa em porta de cadeia

    Conexão Pavesi – 06/10/2018

  3. carlos alberto martins disse:

    caro presidente:está na hora de assumir a responsabiliade do cargo que lhe foi outorgado pela maioria dos eleitores.chega de ficar a mercê da bandidagem dos politicos estelionatários que imperam no BRASIL.o sr tem o nosso apoio,portanto trate de trabalhar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *