Início » Brasil » Divulgadas novas pesquisas para presidente. Veja resultados
NOVAS PESQUISAS

Divulgadas novas pesquisas para presidente. Veja resultados

Bolsonaro empataria com Ciro Gomes e venceria os demais no segundo turno

Divulgadas novas pesquisas para presidente. Veja resultados
Bolsonaro teria ainda menor índice de rejeição entre os principais candidatos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Duas novas pesquisas de intenção de voto para presidente da República apontam, a três semanas da eleição, para a consolidação de um cenário de três candidaturas despontando com mais chances de chegar ao segundo turno: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 17, pelo banco BTG Pactual, Bolsonaro tem 33% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Fernando Haddad, tem 16%. Ciro Gomes (PDT) tem 14%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6%, Marina Silva (Rede) aparece com 5%, João Amoêdo (Novo) com 4%, Alvaro Dias (Podemos) com 2%, Henrique Meirelles (MDB) tem 2% e Cabo Daciolo (Patriota) apenas 1%.

A pesquisa BTG Pactual indica ainda que 9% dos eleitores não votariam em ninguém, 5% disseram que ainda não sabem em quem votarão ou não responderam. Além disso, 2% disseram que pretendem anular o voto, e 1% afirmaram que pretendem votar em outros candidatos.

CNT/MDA

Já uma nova pesquisa CNT/MDA, também divulgada nesta segunda, mostra Bolsonaro com 22,8%. Haddad vem em seguida, com 17,6%, descolando de Ciro Gomes, que tem 10,8% das intenções de voto. Geraldo Alckmin, com 6,1%, e Marina Silva, com 4,1%, completam o quadro dos presidenciáveis mais cotados para disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro.

João Amoêdo (2,8%) Alvaro Dias (1,9%) e Henrique Meirelles (1,7%) são os outros candidatos que aparecem com mais de 1% na pesquisa CNT/MDA.

Na CNT/MDA, brancos e nulos são 13,4%. Indecisos são 12,3%.

A margem de erro da pesquisa BTG Pactual é de 2 pontos percentuais, enquanto a margem de erro da pesquisa CNT/MDA é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo turno

A pesquisa BTG Pactual mostra que Jair Bolsonaro venceria em quase todos os cenários no segundo turno, empatando apenas com Ciro Gomes, ambos com 42%. Se o oponente de Bolsonaro fosse Haddad, o candidato do PSL venceria por 46% a 38%.

Em um cenário contra Alckmin, Bolsonaro também levaria vantagem, vencendo por 43% a 36%. Por fim, em um confronto com Marina Silva, o capitão da reserva seria eleito com 48% dos votos contra 33% da candidata da Rede.

A pesquisa CNT/MDA mostra empate técnico entre Bolsonaro e Ciro no segundo turno (37,8% a 36,1%). Como indica também a pesquisa BTG Pactual, o candidato do PSL venceria no segundo turno Haddad (39% a 35,7%), Alckmin (38,2% a 27,7%) e Marina (39,4% a 28,2%).

 

Leia também: Bolsonaro cresce em nova pesquisa Datafolha

Fontes:
Exame-Bolsonaro sobe para 33% e Haddad salta para 16% em nova pesquisa BTG/FSB
Gazeta do Povo-BTG/FSB: Bolsonaro sobe para 33%; Haddad e Ciro empatam em 2º lugar

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Edson Vander disse:

    Quero ver o “Ciro” partir para cima do Haddad, pois do Bolsonaro ele não rouba votos.

    Dos que tem chance de chegar, Bolsonaro é o melhor, Ciro e Haddad seriam verdadeiro retrocesso.

    O Ciro trás de volta o coronelismo e a corrupção, e o Haddad, é só perguntar para os paulistas.

  2. Hani Camille Yehia disse:

    Bolsonaro é a reedição do “salvador da pátria” que aparece aproximadamente a cada 30 anos. Já tivemos Collor em 1989 e Jânio em 1960. Os jovens parecem não saber e os velhos terem esquecido que não existe “salvador da pátria.” Alkmin, Ciro, Haddad, Marina e Amoedo, cada um com suas qualidades e defeitos, são alternativas melhores do que a do “salvador da pátria”.

  3. Maria Eneida da Silva pereira disse:

    Bolsonaro tem tudo para salvar esse país a baixo de Deus não e Corrupto e não se vendeu pra ninguém esse é o meu candidato

  4. Dinarte da Costa Passos disse:

    Parece brincadeira ver essa juventude da década de 2010 que nasceram em períodos diferentes e não vivenciaram a realidade dos anos 80 quando nós fomos as ruas gritar bem bem alto “Diretas Já”. Todas as conquistas que trabalhamos arduamente para acontecer na Constituição de 1988 parece que esta juventude despolitizada e descompromissada com a nação brasileira querem jogar fora.

    Logo estes jovens que foram considerados geração “Y” que era para ser mais inteligente do que nossa juventude dos anos 80. Parece que só sabe mexer com celular e postar bobagem nas redes sociais e nada mais. Aonde que se viu uma juventude desta andar as avessas da juventude dos anos 60, 70 e 80. Salvo melhor juízo, mas acho que estamos regredindo e isso é demasiadamente perigoso.

  5. Rogerio Faria disse:

    Caramba como tem bolsominions no Opinião & Notícia…

  6. carlos alberto martins disse:

    o Bolsonaro não é o salvador da pátria e sim uma esperança de salvar a pátria de inimigos do povo.salvar-nos de políticos que pensam que o Brasil pode ser transformado em Venezuela,Àfrica,Iráque, ou ser semelhante aos países cuja ditadura transforma o povo em escravos do poder.está na hora de termos um presidente que de um pontapé no traseiro daqueles que querem transformar o Brasil uma nação dividida em capitanias para servir únicamente a interesses extérnos.temos que nos defender, pois estamos perdendo nossas riquezas naturais para outras potencias,isto é:milhares de acres de térras altamente produtivas,madeira,ouro,nióbio,férro,petróleo e muito mais,simplesmente nossos políticos e seus fanáticos querem o poder para se enriquecerem.e ainda temos uma cambada que se manifestam contra o bom senso.precisamos de mais patriotismo.

  7. carlos alberto martins disse:

    quéro lembrar a todos que as cores da nossa Bandeira dévem ser respeitadas mesmo que nos custe a própria vida.os incomodados que se mudem para a VENEZUELA.o bando de traidores de nossa pátria não merecem o nosso sólo.fiz juramento a nossa bandeira,e enquanto viver irei defende-la de todos aqueles que a desonram.

  8. Beraldo disse:

    Os BoçalNaristas estão precisando voltar para a escola para se reciclarem na Língua Pátria.

    Todos escrevem incorretamente, com erros gramaticais grosseiros.

    Cruz credo!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *