Início » Brasil » Bolsonaro viaja nesta segunda para Nova York
ASSEMBLEIA GERAL DA ONU

Bolsonaro viaja nesta segunda para Nova York

Bolsonaro afirmou que irá defender a 'soberania nacional' na Assembleia Geral da ONU

Bolsonaro viaja nesta segunda para Nova York
Bolsonaro falará na 74ª Assembleia Geral da ONU (Fonte: Reprodução/José Cruz/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta segunda-feira, 23, para Nova York, nos EUA, para participar da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde 1949, o Brasil tradicionalmente abre o debate geral, com um discurso na Assembleia da ONU. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá defender a “soberania nacional” e as ações do governo na Amazônia.

Em seu discurso, Bolsonaro deve argumentar que as queimadas na Amazônia estão na média dos últimos 15 anos. Durante a sua última live semanal, Bolsonaro ressaltou que “não vai brigar com ninguém” na Assembleia que irá fazer um discurso objetivo.

O discurso do presidente brasileiro também deve citar medidas tomadas pelo governo na economia e também relacionadas ao combate à corrupção e segurança pública. Bolsonaro deve se reunir com o secretário-geral da ONU, Antonio Gutérrez, durante a viagem.

A agenda de Bolsonaro inclui ainda um jantar com o presidente americano, Donald Trump. Os planos de encontros com outros chefes de Estado acabaram cancelados por “motivos de saúde”, uma vez que o presidente brasileiro foi submetido recentemente a mais uma cirurgia após o ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral.

Fontes:
EBC - Bolsonaro viaja aos EUA onde participará da Assembleia Geral da ONU

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *