Início » Brasil » Bombeiros resgatam última vítima desaparecida em Muzema
RIO DE JANEIRO

Bombeiros resgatam última vítima desaparecida em Muzema

Número de mortos subiu para 23. Vítima era a última que constava como desaparecida. Bombeiros encerraram as buscas após 200 horas

Bombeiros resgatam última vítima desaparecida em Muzema
Prédios caíram no último dia 12 de abril (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os bombeiros recuperaram, na madrugada deste domingo, 21, o 23º corpo dos escombros dos prédios que desabaram em Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com isso, as autoridades fecharam a lista de pessoas desaparecidas e encerraram as buscas, após mais de 200 horas de trabalho.

A mulher, que não teve a identidade confirmada, era a última vítima a constar na lista de desaparecidos. Nos últimos dias, os bombeiros já haviam recuperado dois corpos de crianças que morreram no desabamento, que ocorreu no último dia 12 de abril.

No último sábado, 20, os bombeiros começaram a usar máquinas para levantar pedaços de blocos de concreto. Três suspeitos de estarem envolvidos na construção e venda dos prédios tiveram a prisão decretada pela Justiça: Rafael Gomes da Costa, José Bezerra de Lima e Renato Siqueira Ribeiro.

Os suspeitos, que estão foragidos, são acusados de homicídio por dolo eventual. José Bezerra de Lima, também conhecido como Zé do Rolo, teria sido o responsável pela construção dos prédios. Os outros dois suspeitos teriam atuado como corretores na venda dos apartamentos.

Oito pessoas sobreviveram ao desabamento em Muzema – três delas continuam internadas em hospitais. Ao todo, morreram cinco homens, sete meninos, uma menina e dez mulheres.

Segundo a Prefeitura do Rio, desde 2005, foram emitidas 17 multas contra as construções na Muzema. A 16ª Delegacia Policial, da Barra da Tijuca, é a responsável pelas investigações envolvendo os desabamentos.

Fontes:
G1-Bombeiros resgatam a última vítima desaparecida nos escombros de desabamento na Muzema
Agência Brasil-Bombeiros encontram corpo da última vítima desaparecida na Muzema

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *