Início » Brasil » Brasil deixará Pacto Global pela Migração, diz Bolsonaro
'DENUNCIAR E REVOGAR'

Brasil deixará Pacto Global pela Migração, diz Bolsonaro

Pacto foi assinado no último dia 10 por cerca de 160 países, incluindo o Brasil

Brasil deixará Pacto Global pela Migração, diz Bolsonaro
'Tem de ter critério rigoroso para entrar no Brasil', afirmou o presidente eleito (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 18, que vai “denunciar e revogar” o Pacto Global pela Migração da Organização das Nações Unidas (ONU).

O pacto foi assinado no último dia 10 por cerca de 160 países, incluindo o Brasil. Bolsonaro criticou a iniciativa na ocasião, porém não disse que iria retirar o país do acordo.

Nesta terça, no entanto, Bolsonaro declarou que, “infelizmente, o Brasil, com o atual ministro de Relações Exteriores, assinou o pacto de migração da ONU. (…) Tem de ter critério rigoroso para entrar no Brasil. Vamos denunciar e revogar esse pacto pela migração”.

Bolsonaro disse ainda: “Acho que todos estão vendo o que está havendo na França. Está insuportável viver em alguns locais. Os que foram pra lá, o povo francês acolheu, mas essa gente não abandona suas raízes, seus direitos lá de trás e seus privilégios. A França está sofrendo”.

O presidente eleito afirmou também que não é contra imigrantes. “Nós não queremos isso para o Brasil. Não somos contra imigrantes, mas para entrar no Brasil tem que ter critério bastante rigoroso. Caso contrário, no que depender de mim enquanto chefe de Estado, não entrarão. E nós, via o nosso ministro que assume agora junto comigo em janeiro, vamos revogar esse pacto pela migração. Não podemos concordar com isso daí”, ressaltou Bolsonaro.

Fontes:
EBC - Bolsonaro diz que vai "denunciar e revogar" Pacto Global da Migração

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *