Início » Brasil » Brasil descarta suspeita de ebola ter chegado ao país
Exame negativo

Brasil descarta suspeita de ebola ter chegado ao país

Segundo exame do paciente suspeito confirmou o resultado negativo do primeiro

Brasil descarta suspeita de ebola ter chegado ao país
Ministro Arthur Chioro anunciou quadro estável do paciente e que a suspeita de ebola foi descartada após segundo exame negativo (Reprodução/Correio da Bahia)

A contraprova confirmou o resultado negativo do primeiro exame, realizado no paciente com suspeita de ebola, pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará. Com o resultado do segundo exame, a possibilidade da doença ser ebola foi definitivamente descartada, segundo o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, 13.

“A informação é de que o estado geral dele é excelente, está bem… não é ebola, com certeza”, afirmou em entrevista coletiva o ministro as Saúde, Arthur Chioro. O africano de 47 anos vindo da Guiné encontra-se internado em isolamento no Rio de Janeiro.

Ele foi considerado um caso suspeito após ter recorrido à Unidade de Pronto Atendimento em Cascavel, no Paraná, apresentando febre, tendo chegado ao Brasil em 19 de setembro como refugiado político da Guiné. O paciente sairá do isolamento e as 64 pessoas que estavam sob vigilância, como suspeitas de terem contraído a doença, serão liberadas.

Morre funcionário da ONU que contraiu ebola

Um funcionário da ONU que estava internado na Alemanha com ebola morreu na madrugada desta terça-feira, 14. Ele contraiu a doença na Libéria e estava em tratamento no país. “O paciente com ebola morreu durante a noite na clínica St. Georg em Leipzig”, anunciou a ONU. O ebola já matou mais de 4 mil pessoas na África, sendo os principais países atingidos Libéria, Guiné e Serra Leoa.

 

Fontes:
Exame - Brasil descarta suspeita de Ebola após 2º exame negativo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *