Início » Brasil » Brasil é o 2º país mais perigoso para mulher viajar sozinha, diz jornal
Violência contra mulher

Brasil é o 2º país mais perigoso para mulher viajar sozinha, diz jornal

Jornal britânico 'Daily Mail' cita dados do Ministério da Saúde do Brasil que mostram que o número de estupros no país aumentou 157% entre 2009 e 2012

Brasil é o 2º país mais perigoso para mulher viajar sozinha, diz jornal
Mulher na praia do Arpoador, no Rio (Fonte: Reprodução/Agência O Dia/Estadão)

O Brasil foi incluído em uma reportagem do jornal britânico Daily Mail que lista dez países onde turistas do sexo feminino podem correr riscos. O Brasil aparece em segundo lugar da lista, atrás da Índia. Os outros países são Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia.

A reportagem sobre “os lugares mais perigosos para mulheres viajantes” afirma que, nos países em questão, as turistas podem ser expostas a “misoginia, incômodos e, em casos extremos, perigo”.

De acordo com o jornal britânico, dados do Ministério da Saúde do Brasil mostram que o número de estupros no país aumentou 157% entre 2009 e 2012, “impulsionados pela cultura machista”.

No caso do Brasil, a reportagem ressalta ainda a ocorrência de roubos à mão armada e violência de gênero, citando o exemplo de uma turista americana que foi vítima de estupro coletivo em uma van no Rio em 2013.

Ainda segundo o jornal, na maioria das vezes, viajar para os países citados é uma experiência segura e libertadora, mas é necessário ficar atento.

Fontes:
G1 - Jornal inglês inclui Brasil entre países mais inseguros para a mulher viajar

1 Opinião

  1. Jorge Armani disse:

    Outras pesquisas indicam que a maioria das vítimas de violência e homicídios são os negros do sexo masculino e jovens. Então ser mulher no Brasil, é mais seguro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *