Início » Brasil » Brasil é o 103º colocado no Índice Global da Paz
Ranking

Brasil é o 103º colocado no Índice Global da Paz

Ranking classifica 162 países ao redor do mundo; a Islândia continua ocupando o primeiro lugar

Brasil é o 103º colocado no Índice Global da Paz
O índice classifica países com base em fatores como nível de criminalidade, envolvimento em conflitos e grau de militarização (Foto: Wikimedia)

O Instituto para a Economia e Paz, uma organização sem fins lucrativos, divulgou seu Índice Global de Paz de 2015 nesta semana.  Enquanto o Brasil é o 103º colocado no ranking de 162 países, a Islândia, uma ilha pouco povoada no meio do Atlântico Norte, continua ocupando seu posto de país mais pacífico do mundo.

O índice classifica países ao redor do mundo com base em fatores como nível de criminalidade, envolvimento em conflitos e grau de militarização. Seis dos dez países mais pacíficos são da Europa, com Dinamarca e Áustria no segundo e no terceiro lugar, respectivamente.

A Nova Zelândia ocupa o quarto lugar, seguida de Suíça, Finlândia, Canadá, Japão, Austrália e República Tcheca. Os Estados Unidos, por sua vez, estão na metade inferior do índice. O ranking do país melhorou um pouco em relação ao ano anterior, passando de 101º para 94º. Já o Brasil caiu 11 posições, ocupando a 103° posição, atrás de Haiti, Cuba, Argentina e Serra Leoa.

Devastada por uma guerra que já está no quinto ano, a Síria é a última colocada no ranking. O Iraque, outro país onde o Estado Islâmico ocupa grandes faixas territoriais, é o segundo menos pacífico, seguido de Afeganistão e Sudão do Sul.

 

Fontes:
O Globo-Islândia mantém posição de país mais pacífico do mundo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *