Início » Brasil » Brasil enfrenta ‘epidemia de suicídio’, diz ministra
EM ENTREVISTA

Brasil enfrenta ‘epidemia de suicídio’, diz ministra

'Não use essa frase ‘é frescura, quer aparecer’. Não é!', afirmou Damares

Brasil enfrenta ‘epidemia de suicídio’, diz ministra
Ministra ressaltou que hpa cada vez mais casos de suicídio entre os jovens (Fonte: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista à TV Brasil, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que o país “está diante do caos da epidemia de suicídio”.

De acordo com a ministra, “é possível que a gente se assuste” quando tiver números atualizados sobre o suicídio, e que “a gente esteja entre os cinco primeiros no mundo em suicídio e automutilação”.

As afirmações foram feitas por Damares à jornalista Roseann Kennedy, no programa Impressões, que será exibido nesta terça-feira, 6.

A ministra também fez um apelo para que os que estão “se autoflagelando e tentando o suicídio” não sejam subestimados, nem recriminados. “Não use essa frase ‘é frescura, quer aparecer’. Não é! Essa geração está em profundo sofrimento. Nós vamos ter que entender, saber o que está causando esse sofrimento. Essa geração não sabe lidar com conflitos”, ressaltou Damares.

Ainda segundo a ministra, há um fenômeno de ocorrências desse tipo entre crianças e cada vez mais casos entre os jovens.

“Vamos ter que fazer uma revisão de valores, ir para a escola, conversar com os pais, trazer todo mundo para esse debate. Temos que ter muito cuidado e delicadeza para falar. Obedecer protocolos”, ressaltou Damares durante a entrevista.

Fontes:
EBC - Damares diz que Brasil enfrenta "epidemia de suicídio"

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Rogerio de Oliveira Faria disse:

    Os aumentos são no mundo todo, porém em países como o Brasil, com uma economia estagnada, os números devem acelerar por conta do futuro incerto e das desconfianças dos governantes.

  2. Almanakut Brasil disse:

    Preso que tentou fugir fantasiado é encontrado enforcado no Rio de Janeiro – (Renova Mídia – 06/08/2019)

    renovamidia.com.br/preso-que-tentou-fugir-fantasiado-e-encontrado-enforcado-no-rio

    A história não fala de covardes, por isso que ainda tem BANDIDO que ainda não foi para o presídio, ou se autodespachou para Inferno.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *