Início » Brasil » Brasil já tem 3.174 casos suspeitos de microcefalia
SURTO

Brasil já tem 3.174 casos suspeitos de microcefalia

País vive um surto de microcefalia, que, segundo autoridades, está relacionado ao zika vírus

Brasil já tem 3.174 casos suspeitos de microcefalia
Os registros da má-formação foram feitos até agora em 684 cidades (Fonte: Reprodução/Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 5, pelo Ministério da Saúde aponta para um total de 3.174 casos suspeitos de microcefalia possivelmente ligados ao zika vírus notificados em 20 estados e no Distrito Federal.

O balanço anterior do Ministério da Saúde, divulgado no último dia 29, apontava para um total de 2.975 casos em todo o país.

Pela primeira vez, há a suspeita de um bebê com microcefalia no Amazonas. Os registros da má-formação foram feitos até agora em 684 cidades.

Autoridades estão investigando a morte de 38 bebês com suspeita de microcefalia ligada ao zika vírus.

O país vive um surto de microcefalia, que, segundo autoridades, está relacionado ao zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo vetor da dengue e da febre chikungunya.

O número de casos da má-formação explodiu a partir de setembro do ano passado. Pernambuco foi o primeiro estado a identificar um aumento expressivo no número de casos de microcefalia. Até agora, foram 1.185 casos notificados no estado.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2010 e 2014 foram registrados um total de 791 casos de microcefalia em todo o país.

Fontes:
Uol - Microcefalia chega a 3.174 casos em 20 Estados e no DF; 1° no Amazonas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. olbe disse:

    Esta tragédia é pior do que a de mariana. Estas crianças que vão precisar de atendimento especializado durante toda a vida num momento em que o País está sucateado e não consegue dar atendimento mínimo aos pacientes normais, os médicos estão reaproveitando material descartado, quem vai atender estas crianças? Pobres mães sem nenhum apoio…e a cada dia o número aumenta…Mas até agora só vi o governo publicando os números, onde estão as providências? Pode procurar em todas as farmácias do Rio de Janeiro, há muito tempo não tem repelente…os médicos recomendam que as mães usem roupas de mangas compridas e calças compridas..uma grávida? Num calor de mais de 40 graus? SOCORRRO!!!!!

  2. Gabriela disse:

    É realmente terrível o que está acontecendo no país. Minha mãe está com Zika e levando ela ao médico pude perceber que há muitos casos ocorrendo na minha cidade RJ.
    As autoridades responsáveis não se manifestam não cumpre seu papel. Falam mais nessa política nojenta que só rouba só suga a população mas também nada é resolvido. Os hospitais públicos do rio estão sucateados quem consegue atendimento tem que levantar as mãos para o céu pois está muito complicada a situação neste país. Porém, ainda sediaremos os jogos olímpicos e para eles é tudo o que importa no momento.
    Pezão e Eduardo Paes gravem esses nomes pois são eles que estão no comando deste caos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *