Início » Brasil » Brasil não precisa de verba da Alemanha para preservar Amazônia, diz Bolsonaro
BRASIL

Brasil não precisa de verba da Alemanha para preservar Amazônia, diz Bolsonaro

Declaração de Bolsonaro foi dada em resposta à decisão do governo alemão de suspender o financiamento de projetos para preservar a Amazônia

Brasil não precisa de verba da Alemanha para preservar Amazônia, diz Bolsonaro
Bolsonaro afirmou que Alemanha estava tentando 'comprar' a Amazônia (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em resposta ao anúncio do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha de suspensão do financiamento de projetos para preservar a Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 11, que o Brasil não precisa do dinheiro da Alemanha.

No último sábado, 10, a ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, disse em entrevista ao jornal “Tagesspiegel”, que a Alemanha iria suspender tais projetos por conta do aumento do desmatamento na região.

Questionado sobre o anúncio do governo alemão, Bolsonaro disse, por sua vez, que a Alemanha tentava “comprar” a Amazônia.

“Investir? Ela não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a prestação a Amazônia. Pode fazer bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, afirmou o presidente brasileiro a jornalistas durante um passeio por Brasília neste domingo.

Bolsonaro disse ainda que outros países estão interessados “em se apoderar” do Brasil.

A decisão alemã se refere ao financiamento concedido pelo Ministério do Meio Ambiente. A Alemanha também contribui para o Fundo da Amazônia, com o repasse até agora de 55 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 245 milhões).

Fontes:
G1 - Bolsonaro diz que Brasil não precisa de dinheiro da Alemanha para preservar Amazônia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Roberto Henry Ebelt disse:

    Excelente resposta a esses europeus desmatadores. Usem o dinheiro não para preservar suas devastadas florestas, mas para replantá-las.

  2. Almanakut Brasil disse:

    thyssenkrupp aposta em mineração 4.0 – (InfraROI – 12/08/2019)

    http://infraroi.com.br/thissenkrupp-aposta-em-mineracao-4-0

    Grupo Alemão quer explorar ouro em 4 municípios do Sertão da Paraíba – (PB Agora – 14/09/2012)

    https://www.pbagora.com.br/noticia/economia/grupo-alemao-quer-explorar-ouro-em-4-municipios-do-sertao

  3. Júlio César Cardoso disse:

    A imprudência de muitos em continuar cegos e não se preocupar com o efeito que já é sentido nas geleiras polares e na desertificação só revela a estúpida irresponsabilidade de governantes. Um erro não justifica outro. O fato de outras nações terem derrubado as suas florestas não impede que estas hoje reconheçam os seus erros e pugnem pela preservação das florestas.

  4. Leonora Luz disse:

    O que mais dói é a incompreensão de parte dos brasileiros de que a perda da floresta Amazônica é péssima pro planeta e também pra nós. Os europeus estão replantando o mais que podem e pagando pra nós não perdermos a nossa floresta. Só quem ganha com nosso desmatamento são os grandes proprietários rurais. Quanta burrice!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *