Início » Brasil » Brasil pode ser incluído em programa de ‘viajantes confiáveis’ dos EUA
TURISTAS BRASILEIROS

Brasil pode ser incluído em programa de ‘viajantes confiáveis’ dos EUA

Medida foi anunciada após Brasil isentar visto para cidadãos americanos

Brasil pode ser incluído em programa de ‘viajantes confiáveis’ dos EUA
EUA sinalizaram intenção de facilitar a entrada de turistas brasileiros no país (Foto: James Tourtellotte/U.S. Customs and Border Protection)

Um comunicado conjunto divulgado após o encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump nesta terça-feira, 19, informou que os EUA sinalizaram intenção de facilitar a entrada de turistas brasileiros no país por meio da inclusão do Brasil no Programa de Viajantes Confiáveis ‘Global Entry’.

A medida foi anunciada após a decisão do governo brasileiro de isentar visto para cidadãos americanos.

De acordo com o comunicado, “os presidentes concordaram em dar os passos necessários para permitir a participação do Brasil no Programa de Viajantes Confiáveis ‘Global Entry’ do Departamento de Segurança Interior [dos EUA]”.

Os cidadãos provenientes de países incluídos neste programa, em geral, têm a entrada agilizada em alguns aeroportos dos EUA, podendo apresentar documentos em quiosques eletrônicos ao invés de serem submetidos a entrevistas com agentes imigratórios. Qualquer pessoa, no entanto, pode ser submetida a uma revista mais aprofundada, segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Atualmente, os países que fazem parte do Programa de Viajantes Confiáveis ‘Global Entry’ são: Argentina, Índia, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, Panamá, Singapura, Coreia do Sul, Suíça, Taiwan e México.

Fontes:
Uol - EUA abrem caminho para Brasil integrar programa de 'viajantes confiáveis'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *