Início » Brasil » Brasil tem 91% das escolas públicas abaixo da média do Enem
EDUCAÇÃO

Brasil tem 91% das escolas públicas abaixo da média do Enem

A média geral considera as notas das quatro provas objetivas do Enem: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza

Brasil tem 91% das escolas públicas abaixo da média do Enem
O Inep só divulga dados de escolas em que ao menos metade dos alunos participaram do Enem (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta terça-feira, 4, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou as médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escola. Os resultados indicaram que 91% das escolas públicas do país ficaram com desempenho abaixo da média do Brasil. No caso das particulares, 17% ficaram abaixo da média.

A média alcançada entre todas as escolas do país (públicas e privadas) com dados divulgados foi de 515,8. Das 8.732 escolas públicas com notas divulgadas, 7.793 ficaram abaixo desse nível. Já entre as particulares, 1.061 escolas (de um total de 6.266) ficaram abaixo da média.

A média geral considera as notas das quatro provas objetivas do Enem: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.  Além disso, é preciso ressaltar que o Inep só divulga dados de escolas em que ao menos metade dos alunos participaram do Enem. Também é necessário um mínimo de dez alunos participantes. Dessa forma, 60% das escolas públicas brasileiras ficaram fora da lista. A média das escolas públicas no país foi de 486,5, enquanto a da rede privada foi de 556,6.

No fim do mês passado, o governo de Michel Temer anunciou o projeto de reestruturação do ensino médio. O plano foi criticado por educadores por ser apresentado por medida provisória.

Fontes:
Folha de S.Paulo-91% das escolas públicas ficaram abaixo da média no Enem 2015

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *