Início » Brasil » Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes
IBGE

Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes

De acordo com o IBGE, a região Sudeste é a mais populosa, com 85,1 milhões de habitantes

Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes
Região Sudeste é a mais populosa (Fonte: Reprodução/Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o Brasil tem, atualmente, 202.768.562 habitantes.

São cerca de 12 milhões de pessoas a mais do que o registrado pelo IBGE no censo de 2010, ou um aumento de 5,9%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 30, no Diário Oficial da União.

Ainda de acordo com o IBGE, a região Sudeste é a mais populosa, com 85,1 milhões de habitantes. Já a menos populosa é a região Centro-Oeste, com 15,2 milhões de pessoas. A Região Norte tem 17,3 milhões de pessoas, Nordeste tem 56,1 milhões, e Sul, 29 milhões de habitantes.

O estado de São Paulo é o mais populoso, com 44 milhões de habitantes. Já Roraima é o menos populoso, com 496,9 mil habitantes.

Os dados do IBGE servem como base para cálculos de indicadores econômicos como censos e também como parâmetro para a distribuição do Fundo de Participação dos estados.

Fontes:
Portal Exame - Brasil tem 202 milhões de habitantes, diz IBGE

3 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Não se constrói uma grande nação com um “exercito de reserva” (Marx) tão grande. É muita gente para distribuir bolsa-família, cotas . . . e votar no tiririca.

  2. Joaquim Caldas disse:

    Acrescente-se a isso 6% da população adulta entram na clandestinidade o se registram como refugiados e,contratados pelo governo federal,para ação paramilitar. Brasil já possui maior números de cubanos e venezuelanos do que mesmo de judeus.

  3. Joaquim disse:

    Se o IBGE fizer uma pesquisa, tenho quase certeza que vai verificar que a população Brasileira aumentou mais nos últimos quatro anos que nos quatro anos anterior, isso se deve, a melhor distribuição de renda no Governo anterior, isto é no Governo do Lula, porém da forma que ai está, vai voltar para o patamar da época da ditadura. O Brasil comporta até 350 milhões de habitantes, basta distribuir melhor a renda. Acabar com a corrupção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *