Início » Brasil » Brasileiro joga no lixo mais de 41 kg de comida por ano
DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

Brasileiro joga no lixo mais de 41 kg de comida por ano

País descarta anualmente quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico

Brasileiro joga no lixo mais de 41 kg de comida por ano
Entre os alimentos mais desperdiçados estão arroz (22%), carnes (20%), feijão (16%) e frango (15%) (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma série do Jornal Nacional, da Rede Globo, destaca os prejuízos provocados pelo desperdício de alimentos no país.

Ao todo, o país descarta anualmente quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico, isto é, praticamente restos de alimentos. Trata-se de quase metade de todo o lixo recolhido no Brasil.

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Empraba com quase 700 famílias revelou que cada brasileiro joga no lixo mais de 41 quilos de comida todos os anos. O volume descartado chega a cerca de 130 quilos quando se trata de uma família composta por três pessoas.

Ainda de acordo com levantamento, 61% das famílias pesquisadas fazem compras de mês, o que pode acabar provocando um consumo por impulso. Além disso, 52% dos entrevistados consideram que a fartura de alimentos, principalmente em eventos, é um fator importante.

O levantamento mostrou que entre os alimentos mais desperdiçados estão arroz (22%), carnes (20%), feijão (16%) e frango (15%).

Outra questão relevada é que não há diferença estatísticas entre as classes sociais: todas elas desperdiçam da mesma forma.

Fontes:
Jornal Nacional - Todos os anos, cada brasileiro joga no lixo mais de 41 quilos de comida

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *