Início » Brasil » Brasileiros estão ‘frios’ com a Copa
Pesquisa Ibope

Brasileiros estão ‘frios’ com a Copa

Envolvimento dos brasileiros com o Mundial vem diminuindo em vez de aumentar

Brasileiros estão ‘frios’ com a Copa
Antes de esquentar, o Brasil esfriou (Fonte: Reprodução/Veja)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope revelou que 39% dos brasileiros afirmaram que se fosse possível medir em graus seu envolvimento com a Copa do Mundo, a temperatura estaria entre “fria”, “muito fria” e “gelada”.

Leia também: ‘New York Times’ levanta suspeita sobre manipulação de jogos da Copa

Apenas 30% dos entrevistados disseram que seu termômetro está “quente”, “muito quente” ou “fervendo”. Os demais entrevistados afirmaram que o termômetro está “morno”.

O resultado da pesquisa pode ser comprovado nas ruas: quase nenhuma bandeira nas janelas, poucas ruas enfeitadas, raras camisetas amarelas.

A CEO do Ibope, Marcia Cavallari, diz que talvez ao primeiro grito de gol tudo mude. O fato é que antes de esquentar, o Brasil esfriou. O envolvimento dos brasileiros com a Copa vem diminuindo em vez de aumentar.

Enquanto há apenas três meses a proporção de sentimentos negativos e positivos em relação ao Mundial estava praticamente empatada entre a população, hoje os sentimentos negativos chegam a 60%.

Fontes:
Estadão - Com frieza, mas na torcida

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Na verdade, o brasileiro é um cidadão trabalhador, honesto e sofrido! Mas administrado por uma “corja imunda e desleal” de políticos, que só pensam no bem estar próprio! E, sem perspectivas de ter uma administração decente, embora pagando – mas sem direitos a saúde, educação e segurança pública, direitos basicos de um cidadão, tem mais é que “gritar nas ruas”, “fazer passeatas e manifestações”, pois chega de “babuzeiras” com FIFAs, empreiteiras, jogos de futebol e outras manipulações para desviarem dinheiro… Queremos o bem estar de nossa familia, de nossos filhos! Queremos criar um Brasil com uma cultura decente, sem “maracutaias”, sem “fome” e sem “drogas”!!!

  2. Adriano disse:

    Difícil de acreditar, bom demais para ser verdade: o Brasil não é só Copa da FiFa, é asfalto e calçadas mal feitos ou que nunca são terminados, hospitais caindo o teto, escolas em péssimo estado, violência crescente nas ruas, índices de homicídio que superam os dos países em guerra aberta; é cabide de emprego para incompetentes, é cargo de alto salário e alto poder de decisão na mão de amiguinhos de políticos sem escrúpulos, é um túnel cuja luz ao fundo não se vê…

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    do jeito que li sobre o Catar e o que vi acontecer com o Ronaldo fenomeno, acredito que o Brasil vai ser campeão por manipulação

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *