Início » Brasil » Brumadinho: número de mortos sobe para 115
ROMPIMENTO DA BARRAGEM

Brumadinho: número de mortos sobe para 115

Equipes iniciam o nono dia de buscas neste sábado, 2. Até o momento, 248 pessoas seguem desaparecidas

Brumadinho: número de mortos sobe para 115
Não há previsão para a finalização dos trabalhos de buscas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de MG)

O número de mortos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG), subiu para 115, enquanto 248 seguem desaparecidas. A quantidade de óbitos aumentou à medida que as equipes de buscas chegaram ao nono dia de trabalho neste sábado, 2.

Com o passar do tempo, as famílias das pessoas desaparecidas se encontram em contradição. Da mesma forma que querem acreditar que o familiar seja encontrado com vida, as esperanças vão se esvaindo.

Testemunhas relatam que familiares ficam horas olhando para o mar de lama, checam todas as informações com os órgão oficiais a todo momento, na esperança de ter alguma notícia sobre a pessoa desaparecida. Psicólogos e assistentes sociais fazem plantão constante em diferentes locais para dar apoio às famílias.

Segundo a Agência Brasil, um casal e duas filhas ficam, diariamente, às margens do “mar de lama”, olhando para o cenário consumido pela destruição, mas na esperança de encontrar um sinal de vida. A terceira irmã trabalhava na Vale no momento em que a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu.

As operações de buscas foram retomadas às 4h da manhã deste sábado, como tem acontecido diariamente, e devem seguir até à noite. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, o ritmo de identificação dos corpos deve diminuir devido a nova fase de trabalho, que vai tratar dos vestígios de mais difícil acesso abaixo da lama.

O porta-voz esclarece ainda que não há uma data prevista para a finalização dos trabalhos de buscas. Em Mariana, as ações seguiram por quatro meses. No entanto, Aihara admite que as chances de localizar pessoas com vida é remota.

No próximo domingo, 3, as equipes de buscas receberão o reforço de 60 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública, que saíram de Brasília neste sábado. Nos últimos dias, alguns vídeos com o curso da lama ganharam as redes sociais. Confira abaixo um deles.

Leia mais: País tem 88 barragens do tipo de Brumadinho ou ‘desconhecido’
Leia também: Como fica Inhotim depois da tragédia em Brumadinho?

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *