Início » Brasil » Cabral negocia delação premiada, diz jornal
EX-GOVERNADOR

Cabral negocia delação premiada, diz jornal

Advogado do ex-governador do Rio decide deixar o caso

Cabral negocia delação premiada, diz jornal
Sérgio Cabral foi condenado a 198 anos e seis meses de prisão (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado a 198 anos e seis meses de prisão, decidiu fazer delação premiada. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O advogado Rodrigo Rocca, que defendia Sérgio Cabral desde novembro de 2016, quando o ex-governador foi preso, deixou o caso em função da decisão de Cabral de colaborar com a Força-Tarefa da Operação Lava Jato.

Em declaração ao portal Uol neste domingo, 23, Rocca afirmou : “Vou deixar a defesa sim. Não compactuo e não atuo em delações, premiadas ou não. Mas não houve desentendimento e sim, um consenso sobre a necessidade da minha saída para ingresso de outro colega”.

De acordo com o jornal O Globo, acredita-se que a eventual delação de Sérgio Cabral envolva figuras do alto escalão Judiciário do estado do Rio de Janeiro e do Superior Tribunal de Justiça.

O ex-governador do Rio de Janeiro é apontado como o chefe de um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 210 milhões dos cofres públicos. Sérgio Cabral nega que tenha recebido propina e favorecido empreiteiras em obras públicas.

Fontes:
Uol - Cabral decide fazer delação premiada; advogado deixa o caso

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *