Início » Brasil » Cabral pode deixar o governo antes do fim do mandato
manobra política?

Cabral pode deixar o governo antes do fim do mandato

Picciani diz que Cabral sai em abril para viabilizar a candidatura do filho, Marco Antônio, a deputado federal. Governador nega que decisão esteja tomada

Cabral pode deixar o governo antes do fim do mandato
Governador diz que ainda está avaliando se deixará o cargo antes do fim do mandato (Reprodução/Internet)

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pode deixar o cargo em abril do ano que vem, seis meses antes das eleições. Em seu lugar assumirá o vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Opinião: Cabral precisa descobrir o Brasil

A informação foi dada na última quarta-feira, 31, pelo presidente regional do PMDB no Rio, Jorge Picciani, em entrevista ao jornal O Dia. Segundo Picciani, a saída de Cabral seria uma manobra política para viabilizar a candidatura do filho do governador, Marco Antônio, a deputado federal. Pela lei, Marco Antônio só poderá se candidatar se o pai se desincompatibilizar até abril.

Ainda segundo Picciani, a saída de Cabral permitirá que Pezão “entre em cena para mostrar seu próprio estilo de administrar”. Segundo Picciani, a decisão foi tomada durante uma reunião com Cabral na última terça-feira, 30.

Nesta quinta-feira, 1º, entretanto, o governador voltou a confirmar a candidatura de Pezão como seu sucessor no governo do estado, mas disse que ainda está avaliando se deixará o cargo antes do fim do mandato “Eu estou decidindo com o partido qual será a decisão sobre desincompatibilização, mas essa decisão não foi tomada. O deputado Jorge Picciani sempre foi de extrema gentileza com o meu filho, Marco Antônio e, eu, como pai, fico feliz pela liderança jovem do meu filho”, disse Cabral.

Fontes:
Folha-Cabral deve sair em abril para que filho possa se candidatar à Câmara Federal, diz Picciani
O Dia-Picciani diz que Cabral sai em abril

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *