Início » Brasil » Cabral x Romário
Coluna Esplanada

Cabral x Romário

Ex-governador do Rio tenta demover o prefeito Eduardo Paes da ideia de oferecer mais secretarias ao senador

Cabral x Romário
O motivo de Cabral desistir de candidatura ao Senado foi o lançamento do então favorito Romário (Fonte: Reprodução/Montagem/Agência Brasil/Agência Senado)

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) tenta demover o prefeito Eduardo Paes (PMDB) da ideia de oferecer mais secretarias ao senador Romário, na tentativa de que ele desista da disputa pela prefeitura da capital. O Baixinho lidera todas as pesquisas, espontâneas ou estimuladas, encomendadas por partidos. Mas na visão de Cabral, Romário na vitrine pode se desgastar, não aguenta uma campanha e isso seria bom para o PMDB, tanto para a campanha municipal quanto para a majoritária de 2018.

Briga antiga

O motivo de Cabral desistir de candidatura ao Senado foi o lançamento do então favorito Romário — que levou a vaga. Romário indicou o secretário de Esportes de Paes.

Do alambrado

Dois parlamentares brincam, sobre eventual sucesso nas propostas do prefeito: “Jogador de futebol sabe negociar ‘luva’ e passe”…

Desenhos

De um maldoso, sobre a reforma na Esplanada: ‘A melhor fusão, nesse cenário da Lava Jato, seria a do Ministério da Justiça com a Procuradoria Geral da República’.

Banho frio & edredon

Os empreiteiros e lobistas detidos no presídio de Curitiba estão passando frio à noite, conta um dos advogados que visitou cliente. Em especial no banho. O aquecimento é por painéis solares numa cidade onde o sol pouco aparece. Os presos pediram às esposas para levarem cobertores.

Saldão no pátio

Os veículos apreendidos pelos Detrans agora poderão ser leiloados após 60 dias no depósito. É a lei 13.160 sancionada, de autoria do deputado Laércio Oliveira. Essa lei significa, em tese, economia para os Detrans: livram-se dos carros que viram sucatas, e dos terrenos alugados para pátios. Mas depende dos Governos…

É fato

Do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), ex-ministro da Educação: ‘Despolitizamos a polícia e agora estamos policiando a política’. Tem razão.

Impeachment? Só conversa

A cúpula do PSDB aposta no quanto pior, melhor, na pressão sobre Dilma, mas não quer o impeachment. O próprio Aécio Neves reconhece que o melhor é ‘sangrar’ o PT.

Cartorário sofre!

A Coluna está de posse de um vídeo de matar de inveja cartorários de todo o Brasil. Enquanto a Câmara analisa a PEC dos Cartórios — que oficializa, sem concurso, quem já mantém um — o goiano José Augusto Alcântara, dono de cartório herdado em Trindade (GO), aparece numa hidromassagem num iate de 40 pés, em Saint Tropez (França).

Gozando o pobre

Um amigo filma o mar e Alcântara ordena: ‘devagar…’, para mostrar a paisagem. A câmera para no empresário, ele ergue a cerveja e ironiza: ‘Tem vida mais barata, mas não presta, não!’. E gargalha. Alcântara não foi localizado; o filho não quis comentar.

BH 2016

Aécio Neves ofereceu ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, indicar o candidato na disputa pela prefeitura, com vice do PSDB. Lacerda estuda nome. Aécio quer ceder em BH para ganhar parte do PSB na candidatura à Presidência em 2018.

Rio 2016

A chapa puro sangue do PMDB está quase fechada para disputar a prefeitura do Rio. O esboço tem Pedro Paulo com Rafael Picciani de vice. O federal Leonardo Picciani terá papel em Brasília, decidiu a cúpula do partido no Rio em sintonia com a nacional.

Mujica

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica não cobrou cachê para palestra na UERJ. Ele pediu a amigos que o levassem ‘para falar com jovens’. A despeito da legalização do porte e comércio de drogas no seu país, ele é contra o uso. É o recado que queria passar.

Ponto Final

“Ou a presidente se reinventa ou é devorada”.
Do ex-presidente do STF Carlos Ayres de Britto, em entrevista à Tribuna da Bahia.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *